LumiWatch: O smartwatch onde o ecrã é a sua pele (Vídeo)

Um grupo de investigadores da Universidade Carnegie Mellon criaram o protótipo de um smartwatch que resolveram chamar de LumiWatch. Este smartwatch distingue-se de todos os outros pela capacidade de projetar imagens no braço do utilizador. Outro aspeto interessante é que o nosso braço, não só passa a ter imagem, como passa a ser um painel sensível ao toque, uma vez que podemos interagir com aquilo que é projetado.

LumiWatch

O LumiWatch pode projetar uma imagem de até 40 centímetros quadrados. Isto  representa cinco vezes o tamanho dos ecrãs que podem ser encontrados nos smartwatches. Isto é possível graças ao projetor embutido no próprio relógio e que tem uma capacidade de 15 lúmens.

LumiWatch: As especificações

Este avançado relógio é alimentado por um processador quad-core Snapdragon que opera a 1.2GHz. Ao processador juntam-se 768MB de RAM, para além de 4GB de armazenamento nativo. Para manter o smartwatch a funcionar está presente uma bateria de 740mAh e o sistema operativo Android 5.1 Lollipop. Importa ainda destacar que o LumiWatch suporta Wi-Fi e Bluetooth.

Mas se acha estranho que a imagem seja projetada no próprio braço, saiba que existem boas razões. Os investigadores revelaram que a pele é uma excelente superfície de projeção. Apesar de poderem existir algumas distorções físicas e de cores, os investigadores afirmam que a pele oferece alta resolução e uma excelente qualidade de imagem. Para além disso, o braço garante uma área de superfície muito maior do que aquela que normalmente está disponível num relógio.

É verdade que ainda pode levar algum tempo até que o LumiWatch comece a ser produzido em massa.  Ainda assim, os investigadores da Universidade de Carnegie Mellon acreditam que pode estar para breve e que este dispositivo poderá chegar ao mercado por um preço a rondar os 600 Euros.

Sem dúvida que caminhamos para um futuro cheio de inovações tecnológicas muito interessantes.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!