Nokia C2: chegou o novo smartphone Android Go!

Em dezembro passado, a Nokia anunciou o seu novo smartphone Android Go, chamado Nokia C1, que chegou com hardware básico. Agora a HMD Global lançou uma nova versão deste dispositivo. Ao contrário do antecessor, o novo Nokia C2 vem com conectividade 4G e chipset quad-core. Mas que mais distingue este Android Go?

Nokia C2: chegou o novo smartphone Android Go!

O Nokia C2 está equipado com um painel LCD IPS de 5,7 polegadas com uma resolução HD+. Como é um dispositivo básico, temos as habituais molduras grossas na parte superior e inferior. No interior, o smartphone usa um chipset Unisoc de quatro núcleos que operam a 1.4Ghz. Este chipset junta-se a 1 GB de RAM e 16 GB de memória interna. O armazenamento interno é expansível até 64 GB via cartão microSD.

Ao nível de câmaras temos um sensor de 5MP na parte frontal e traseira. Como mencionado anteriormente, o smartphone executa a versão Android Go do sistema operativo Android Pie. Tudo isto é suportado por uma pequena bateria amovível de 2.800mAh, sem suporte para carregamento rápido. Sendo um dispositivo básico, não há sensor de impressões digitais na parte traseira.

Outras especificações dão conta de uma saída de áudio de 3,5 mm, porta micro-usb para carregamento, 4G, WiFi de banda única, Bluetooth 4.2 e GPS. O dispositivo também suporta conectividade nano-SIM dupla. Por fim, pesa cerca de 161g e tem uma dimensão de 154,8 x 75,59 x 8,85 mm.

O Nokia C2 vem em duas opções de cores diferentes: preto e ciano. Infelizmente, a empresa não revelou informações adicionais acerca do preço e a disponibilidade do dispositivo.

Nokia C2

Não sei se este equipamento irá ter sucesso no mercado, embora possa ser muito barato. É que nós temos dispositivos entrada de gama bem melhores e com um preço bastante reduzido que poderão satisfazer as necessidades dos utilizadores. Este parece-me demasiado fraco. Ainda assim, por uns 30 ou 40 Euros pode vir a ser uma boa opção.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!