Nokia 9.3 PureView vai passar a perna a todos os smartphones

Já falámos algumas vezes na Leak de uma tecnologia que vai permitir esconder a câmara para selfies no próprio ecrã do smartphone. De facto, há vários fabricantes de smartphones que estão a trabalhar nisto. Falo em concreto da Xiaomi, OPPO, Huawei e Samsung. Mas quem será o primeiro a lançá-la? Eventualmente nenhum destes. É que numa jogada surpreendente a HMD Global pode chegar à meta em primeiro lugar com um novo Nokia. De facto, algumas informações que circulavam na Internet no início do ano revelavam que o Nokia 9.3 PureView poderia ser um dos primeiros smartphones a chegar com a tecnologia de câmara para selfies escondida. Agora uma nova informação que chega do site Nokia Power User dá ainda mais força a esta afirmação.

Nokia 9.3 PureView vai passar a perna a todos os fabricantes

Citando informações recolhidas junto a fontes próximas da empresa finlandesa, o site reporta que o Nokia 9.3 PureView estará equipado com a tecnologia PureDisplay V3. Entretanto, para além das funcionalidades melhoradas do próprio PureDisplay, este ecrã fornece suporte para a taxa de atualização de até 120Hz.

Nokia 9.3 PureView

Quanto à tecnologia de ocultação da câmara para selfies, a HMD Global já a estava a testar há algum tempo. De facto, até já teriam declarado que estava estável o suficiente para ser integrada no próximo topo-de-gama. Assim não é de estanhar que a nova aposta da Nokia faça esta surpresa.

Entretanto e ao nível da fotografia este equipamento vai também bater-se frente-a-frente com os outros topos-de-gama.

O próximo Nokia 9.3 PureView vai chegar com um novo sistema de penta-câmara. Pelo menos com um sistema revisto. Mais especificamente abandona a tecnologia Light que foi utilizada no modelo original.

Esta informação específica vai de encontro a uma informação que foi tornada pública em Janeiro e que dava conta que a HMD Global ia deixar a Light como parceira devido à falta de suporte pós-lançamento para o Nokia 9 PureView que foi sentida no ano passado.

Acredita-se agora que esta empresa finlandesa está a trabalhar com um novo parceiro para aperfeiçoar o seu sistema de câmaras de última geração. Ainda não se sabe qual o parceiro. No entanto, parece que os dois estão a planear várias grandes atualizações.

Aparentemente, será “uma das soluções de câmara mais poderosas num topo-de-gama. Dito isto, vai contar com uma câmara principal de 64 megapixéis. Deve ter suporte para estabilização óptica de imagem. Ao lado desta câmara estará outra ultra grande angular de 108 megapixéis.

Ainda não há informações acerca das restantes especificações das câmaras. Ainda assim espera-se que atuem como sensores de telefoto, macro e profundidade, respectivamente.

O Nokia 9.3 PureView deverá ser lançado ainda este ano, ao lado do Nokia 7.3, num evento realizado no final de agosto ou setembro.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!