Nokia 7.2 chega ao Geekbench alimentado pelo Snapdragon 660

O Nokia 7.2 é mais um smartphone de gama média que deverá ser lançado no final deste mês na China. Entretanto o lançamento global deve ocorrer na IFA em setembro. Até este momento tudo não passava de rumores ou de leaks. No entanto o aparecimento numa plataforma de testes de desempenho veio revelar algumas novidades importantes. Mas  o que nos diz o Nokia 7.2 que chega ao Geekbench?

Nokia 7.2 chega ao Geekbench alimentado pelo Snapdragon 660

Assim, antes do lançamento oficial e um pouco à semelhança do que acontece com outros dispositivos este equipamento foi visto no Geekbench. O resultado do teste de desempenho revela informações importantes. E não estamos a falar propriamente da pontuação. Falamos sim das especificações, onde o processador não foi esquecido.

Nokia 7.2 chega

Este dispositivo apareceu no GeekBench com o nome de código “HMD Global Nokia 7.2”. Ele executa o Android 9 e tem 6 GB de RAM. Também deverão existir outras variantes de RAM, mas esta deve ser a configuração mais alta. O antecessor, o Nokia 7.1, foi anunciado com 3GB de RAM e 6GB de RAM.

O Geekbench não menciona diretamente o processador. É que a motherboard refere “Demolidor”, que é o nome de código do smartphone. No entanto, a frequência base é de 1,84 GHz. Ora se olharmos para alguns comparativos, este chipset tem a mesma frequência base do Snapdragon 660. Ou seja, boas notícias para quem é fã deste processador.

Nokia 7.2 chega

Resumidamente, o Nokia 7.2 virá então com o processador Snapdragon 660, como referimos anteriormente. Esta é uma atualização simpática, considerando que o Nokia 7.1 é alimentado pelo processador Snapdragon 636. O dispositivo conquistou 1604 pontos nos testes single-core e 5821 pontos nos testes multi-core. Estas pontuações são semelhantes à classificação do Redmi Note 7, que é alimentado pelo mesmo chipset.

O Nokia 7.2 deverá ter três câmeras traseiras dispostas num alojamento circular. A configuração das câmeras é desconhecida, mas esperamos que elas tenham lentes ZEISS. Este smartphone também deve ter um monitor FHD+ e um leitor de impressões digitais montado na parte traseira.

Leia também:

Nokia 9 Pureview é o novo Chuck Norris dos smartphones!

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

i9-12900K bateu um Ryzen Threadripper no seu melhor benchmark!

Como deve saber, a nova geração de processadores Intel Core 12000 está mesmo prestes a chegar às prateleiras! De forma a acompanhar o lançamento...

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!