Nokia 5.4: um smartphone muito equilibrado por 189 Euros

Depois de meses de leaks, o smartphone gama média Nokia 5.4 já é oficial na Europa. Chegou como substituto do Nokia 5.3 que foi oficializado em Março deste ano. Apesar deste dispositivo manter o módulo de câmara redondo do antecessor, aposta num furo no ecrã. Alguns dos principais destaques são um chipset Snapdragon 662, câmaras quádruplas com um sensor de 48 megapíxeis e uma bateria de grandes dimensões.

Nokia 5.4: um smartphone muito equilibrado por 189 Euros

O Nokia 5.4 tem um ecrã IPS LCD de 6.39 polegadas. A isto junta-se uma resolução de 720×1560 pixéis e uma proporção de 19:5:9. Entretanto, este dispositivo é um Android One e integra uma tecla física para acesso ao assistente da Google. Entretanto há um leitor de impressões digitais localizado na parte traseira deste dispositivo.

Na parte frontal está uma câmara de 16 megapíxeis. Entretanto na parte traseira temos um módulo redondo com um sensor principal de 48 megapíxeis. Depois destaca-se um ultra grande-angular de 5. Os outros destaques vão para duas câmaras de dois megapíxeis. Uma é macro outro é de profundidade. Para garantir uma experiência melhorada, durante a gravação de vídeo, o Nokia 5.4 vem com cancelamento de ruído provocado pelo vento.

Nokia 5.4 smartphone

O Snapdragon 662 que foi o chipset escolhido junta-se a 6 GB de RAM. Tem ainda 128 GB de armazenamento nativo. A HMD Global disponibiliza suporte para carregamento de 10W para a bateria de 4.000mAh do smartphone. Entretanto no campo da conectividade, temos suporte para dual SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, USB-C e uma saída de áudio de 3,5 mm. Este dispositivo integra um corpo de policarbonato e mede 160,97 x 75,99 x 8,7 mm. Pesa 180 gramas.

O Nokia 5.4 chegou aos mercados europeus em opções como 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento, 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento. Assim, o modelo básico tem um preço de 189 euros e chegou em opções de cores como Polar Night e Dusk.

Entretanto já há vários acessórios para acompanhar este equipamento. São exemplo disso, duas capas e dois carregadores. Um para carro e outro para a parede.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também