Nokia 10: As primeiras renderizações chegaram à Internet

Como já havíamos referido na Leak, a HMD Global, ou se preferirem, a Nokia, está a trabalhar num smartphone que poderá ser diferente de todos os outros. Este equipamento poderá chamar-se Nokia 10 e destaca-se por ter uma configuração de câmara com cinco sensores posicionados em círculo e acompanhados por um flash LED. O primeiro esboço que chegou à Internet alusivo a este equipamento mostrava tudo isso e um sensor de impressões digitais logo abaixo.

Nokia 10

Agora e a propósito disto a Concept Creator, conhecida por criar renderizações realistas dos smartphones que vão chegar ao mercado, partilhou uma prova de conceito do Nokia 10 que mostra um design elegante e a penta-câmara.

Nokia 10

A imagem revela que a parte frontal do Nokia 10 é ocupada principalmente pelo ecrã. Aparentemente terá a proporção 18:9, sendo que o painel superior parece disponibilizar uma configuração de câmara dupla. No topo superior destaca-se ainda a saída para auscultadores de 3.5mm.

Nokia 10

Ainda no que diz respeito ao design do smartphone, as partes frontais e traseiras do Nokia 10 parecem estar rodeadas por painéis de vidro com uma moldura metálica no meio. O painel traseiro possui um leitor de impressões digitais, logo abaixo da penta-câmara.

Nokia 10

Ao nível das especificações, os rumores dão conta de um eventual processador Snapdragon 845.

Em teoria este processador pode funcionar com sete câmaras diferentes e suportar a captura de imagens até 32 megapixéis. Permite ainda a captura de vídeo 4k e a deteção de fase dupla.

O Nokia 10 poderá ser lançado na Setembro de 2018 durante a IFA em Berlim.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também