Nokia 10 rumo ao Penta com configuração inovadora

A Nokia prepara-se para lançar um novo smartphone que poderá ser diferente de todos os outros. Este equipamento poderá chamar-se Nokia 10 e destaca-se por ter cinco sensores posicionados em círculo e acompanhados por um flash LED. Esta informação chega-nos através de uma rede social chinesa chamada Baidu.

Não se sabe muito acerca das suas especificações, mas ao que tudo indica terá um leitor de impressões digitais que estará localizado na parte traseira logo abaixo da câmara.

Rumo ao Penta: 5 lentes para as melhores fotografias

Estes sensores múltiplos podem girar e entrar na direção focal de um sensor primário fixo. Isto vai ajudar na mudança da distância focal e proporcionar um grande alcance de zoom. A patente desta tecnologia que pertence à Zeiss menciona esta inovação foi especialmente desenvolvida para smartphones.

Destaca-se ainda o ecrã com uma proporção de 18:9, e um processador Snapdragon 845. Em teoria este processador pode funcionar com sete câmaras diferentes e suportar a captura de imagens até 32 megapixéis. Permite ainda a captura de vídeo 4k e a deteção de fase dupla.

O Nokia 10 poderá ser lançado na Setembro de 2018 durante a IFA em Berlim.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário