No futuro, a Samsung quer aproveitar o ‘buraco’ no ecrã!

A Samsung apostou no orifício no ecrã, pinta na testa, ou simples ‘buraco’ (como quiser chamar) em 2019 quando lançou o Galaxy A9S, família Galaxy S10 e posterior gama Note 10. E na verdade, a fabricante até aproveitou aquele espaço para trazer algumas animações para cima da mesa, como um anel branco animado quando troca entre as câmeras traseiras e câmera frontal.

Além disto, alguns utilizadores também aproveitaram este espaço para apresentar outras informações, como a percentagem da bateria, percentagem de brilho do ecrã, etc… Algo que aparentemente deu algumas ideia à gigante Sul Coreana!



No futuro, a Samsung quer aproveitar o ‘buraco’ no ecrã!

Samsung quer aproveitar

Portanto, parece que a Samsung está pronta a tornar este espaço em algo um pouco mais útil, ao proceder ao registo de 5 patentes junto da CNIPA, para a implementação de algumas animações curiosas, que irão ter a missão de indicar ao utilizar o fim ou progresso de algumas tarefas.

Assim, se por acaso estiver a gravar um vídeo ‘time-lapse’, vai ver um diagrama de tempo à volta da câmera para mostrar o progresso do projeto. Além disto, também deverá ser possível monitorizar o progresso de downloads em segundo plano. Entre outras coisas que ainda desconhecemos.

No entanto, com esta aposta nas animações, quando já estamos quase a meio de 2020… Dá a ideia que os smartphones com câmeras escondidas debaixo do ecrã ainda estão longe de ser uma realidade

Ou seja, como a tecnologia que irá dar vida às câmeras debaixo do ecrã OLED ainda não está suficientemente desenvolvida, parece que a Samsung vai apostar numa solução temporária, para de certa forma trazer alguma vida ao ‘buraco’ que muitos utilizadores odeiam, mas outros até acham piada.

Dito tudo isto, vai ser interessante perceber quando é que estas novidades irão chegar ao mercado… Provavelmente com o lançamento do Note 20 e Fold 2 em Agosto, de mão dada com uma nova versão do OneUI. Afinal de contas, ambos os smartphones deverão contar com este tipo de implementação de câmera frontal.


No futuro, a Samsung quer aproveitar o ‘buraco’ no ecrã! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também