Inicio Android Android 10 chegou à versão global do Xiaomi Mi Note 10

Android 10 chegou à versão global do Xiaomi Mi Note 10

A Xiaomi lançou o Mi Note 10 como uma versão renomeada do Mi CC9 Pro para mercados internacionais. Destacou-se logo à partida por ser o primeiro equipamento deste fabricante a integrar uma câmara de 108 megapixéis. No entanto, foi o último desta marca a receber a nova atualização do sistema operativo da Google. São sem dúvida boas notícias a chegada do Android 10 ao Mi Note 10.

Android 10 chegou à versão global do Xiaomi Mi Note 10

Esta build do MIUI é chamada de beta estável. Já chegou a alguns e se o feedback for positivo vai chegar a todos. Esta versão chega com o nome de código MIUI 11.1.1.0.QFDMIXM e tem a dimensão de 2.6GB.

No caso da versão da interface continuamos no MIUI 11, já que o MIUI 12 deve chegar dentro de alguns meses. Por fim, as correções de segurança correspondem ao mês de Abril.

Android 10 Note 10

Na lista de alterações a Xiaomi fala de melhorias na segurança do sistema e claro da adoção do Android 10.

Este é sem dúvida um excelente equipamento. O novo Xiaomi tenta conjugar boa performance, ecrã OLED curvo, excelente bateria e um design acima da média, com um sistema de câmeras fenomenal. Afinal de contas, conseguir empatar com o supra sumo Mate 30 Pro nos testes exaustivos do DxOMark, relegando o iPhone 11 Pro Max para a terceira posição da tabela não é de todo uma tarefa fácil.

Entretanto é também o equipamento mais resistente da Xiaomi conforme comprovou o Youtuber do canal JerryRigEverything.

O script foi o mesmo. Assim, em primeiro lugar o smartphone Xiaomi foi submetido primeiro a um teste de arranhões, ou seja, o teste de resistência ao vidro que protege o ecrã Super AMOLED de 6,47 polegadas e o corpo. Os resultados foram bons, com o ecrã a ficar marcado apenas nos níveis 6-7.

As câmeras – frontal e traseira – estão protegidas por vidro. Entretanto as partes traseiras e as molduras são em metal. Um ponto importante é que o sensor de impressões digitais integrado no ecrã se porta muito bem, mesmo depois de se riscar a secção de vidro que a protege.

Pode saber mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Nokia 7 Plus: HMD Global continua a ser a rainha dos updates!

A HMD Global conseguiu a proeza de agarrar numa marca que estava desaparecida e trazê-la à vida. A meu ver conseguiu fazê-lo muito bem,...

Keanu Reeves na Marvel? Um sonho quase realidade!

A vinda de Keanu Reeves para o universo cinematográfico da Marvel, sempre foi um sonho de todos os fãs desta série de filmes e...