Nintendo Switch OLED vs Nintendo Switch: as cinco diferenças!

Não foi a Nintendo Pro nem nada que se pareça. No entanto, é verdade que tivemos novidades. Assim, a casa do Super Mário decidiu apresentar ao mundo a nova Nintendo Switch OLED. Esta consola não vai estar disponível para já. Dito isto, só chega ao mercado a 8 de Outubro. No entanto esta espera vai compensar sobretudo devido a seis grandes diferenças que distinguem a Nintendo Switch OLED da Nintendo Switch normal.

Nintendo Switch OLED vs Nintendo Switch: as cinco diferenças!

Um ecrã OLED na nova Nintendo Switch

Esta é sem dúvida a diferença mais evidente já que está presente até no nome da consola. A Nintendo colocou um ecrã OLED na nova consola. Para além disso é um pouco maior. O painel OLED tem sete polegadas e vai garantir uma melhor gama de cores face ao modelo normal que tem 6.2 polegadas e resolução 720p.

Nintendo Switch OLED diferenças

Será que isto era necessário? Só testando. Nunca tive razões de queixa a jogar na minha. Ainda assim, não tenho dúvidas que com um ecrã OLED tudo será ainda melhor e não temos um enorme brilho que por vezes é desnecessário.

Qualidade de áudio melhorada

Ainda não se conhecem muitos pormenores desta atualização. No entanto, a Nintendo quis mesmo referir que a capacidade de som está melhor do que nunca. Eventualmente deverá ter um novo sistema de altifalantes. É outra coisa que dá muito jeito, sobretudo quando estamos a jogar com amigos.

Um suporte melhorado

A nova consola chega com um suporte melhorado. Não é que a outra fosse má de todo. No entanto, tinha algumas falhas de design. Felizmente a Nintendo ouviu os utilizadores. A nova versão é mais larga e isto é sem dúvida uma boa notícia. De facto, é quase tão larga como a própria consola. Para além disso permite outros ângulos de utilização. Isto dá realmente muito jeito para diferentes tipos de jogo e sobretudo se estamos a jogar com outras pessoas.

Nintendo Switch OLED diferenças

Maior memória interna

Não é o salto que a maioria das pessoas queriam. De facto nem está lá perto. Seja como for a Nintendo decidiu aumentar o limite interno da Nintendo Switch. Assim temos agora 64GB, em vez dos 32GB. Claro que 128GB seria melhor mas não se pode ter tudo.

Suporte Ethernet

A maioria das pessoas está contente com o Wi-Fi. Mas os puristas que têm normalmente a consola na doca e jogam títulos altamente competitivos em que cada pormenor conta vão gostar disto. Assim temos agora uma porta Ethernet na nova doca para que a ligação seja o mais estável possível.

De facto são tudo boas razões que tornam esta consola apetecível. Se vale a pena dar o salto para quem tem a antiga? Eu vou continuar com a minha Switch. Agora se avariar será sem dúvida um upgrade que gostava de fazer.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!