Nintendo Switch acaba de receber o Android 10!

O Android 10 acaba de chegar à Nintendo Switch. Isto deve-se ao trabalho da equipa SwitchRoot que conseguiu instalar o LineageOS 17.1. Este lançamento surge das mãos do mesmo grupo que levou o Android 8.1 Oreo para a Nintendo Switch.

Nintendo Switch acaba de receber o Android 10!

Como referi acima, o Android 10 é baseado no LineageOS 17.1 que foi desenvolvido para a NVIDIA SHIELD TV. Entretanto chega com muitas melhorias face ao lançamento anterior. Nelas inclui-se um modo de hibernação mais profundo de modo a que o sistema operativo não dê cabo da autonomia. Entretanto funciona de forma mais rápida e estável do que o Android 8.1. Pelo menos de acordo com a equipa SwitchRoot. Escusado será dizer que é uma versão não oficial. Ainda assim tem muitas características interessantes.

A nova versão recebe atualizações OTA e chega com suporte total para os Joy-Con. Entretanto está disponível o tal modo de hibernação profunda que referi acima. Esta é uma build baseada no Android TV e que vem com a doca otimizada para funcionar bem com resoluções diferentes.

Nintendo Switch Android 10

Duas variantes 

Um aspeto muito interessante e que o Android 10 para a Switch chega em duas variantes. A primeira é um modo tablet. Oferece a interface standard do Android com suporte para todas as apps. Por outro lado, está também disponível uma variante Android TV. Funciona melhor a nível multimédia quando se coloca ou retira da doca, mas tem um suporte mais limitado para as apps.

Ao nível dos bugs, a equipa responsável pelo desenvolvimento diz que os jogos desenvolvidos para o Nvidia Shield como o Half-Life 2 ou o Tomb Rider não funcionam. Depois pode haver também problemas no Bluetooth Áudio.

Para poder instalar esta versão vai necessitar de uma Nintendo Switch que possa ser explorada, um cabo USB-C, um cartão microSD formatado como FAT32 e um PC. Se já tem o Android 8.1 na Switch então faça um backup antes de atualizar. É que caso contrário irá perder tudo.

Depois de instalar a ROM, tem também de instalar o pacote de apps da Google como refere o XDA.

Entretanto mais informações podem ser encontradas na ligação abaixo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22 choca a Internet com o tamanho! Vai resultar?

O Galaxy S22 vai chegar dentro de alguns meses e como tal os leaks não param de chegar à Internet, inclusivamente a falar do...

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!