Não estará a Nintendo a manter a sua consola Switch, originalmente lançada em 2017, “viva” durante demasiado tempo? É que, ao que tudo indica, a Nintendo Switch 2 já está pronta para ser lançada há mais de 1 ano, mas ainda assim, a gigante Japonesa não tem ainda quaisquer intenções de anunciar o sistema antes do final do atual ano fiscal e início do ano fiscal de 2025, que caso não saiba, começa apenas em Abril.
Claro que, este anúncio pode ser seguido de um lançamento no final do Verão, como costuma ser normal para qualquer consola de alto gabarito. Mas, a realidade é que a Switch de 2017, ou qualquer uma das outras suas versões, continua a vender muito bem para o investimento que a Nintendo faz nas linhas de produção.
2024 passou para 2025, e se a Nintendo quiser, pode passar para 2026.
Nintendo Switch 2: Só em 2025, e vamos lá ver se não é 2026
Portanto, como deve imaginar, passados tantos anos, além do facto de nunca ter sido uma consola “cara” no lado dos custos dos materiais, a Nintendo Switch é hoje em dia uma consola extremamente barata de produzir. Além disso, fora algumas campanhas promocionais que nem são assim tão comuns quanto isso, nunca baixou realmente de preço. Como tal, é uma galinha de ovos de ouro como a Nintendo nunca pensou vir a ter.
É por isso que não existiu uma versão Pro (na altura também existia uma crise de chips a ajudar à festa). É também por isso que a Nintendo já adiou o lançamento da nova Switch pelo menos duas vezes.
Sim, é verdade que a Switch já não é o “monstro” das vendas que foi no passado, porque muitos dos jogadores já estão a aguardar pelo novo modelo. Ainda assim, é uma consola extremamente lucrativa para a empresa, e como tal, não existe pressa de a “matar”.
Dito tudo isto, como dissemos em cima, o anúncio deve acontecer entre Abril e Maio. Com a consola a chegar ao mercado algures no final dverão. Se houver outro adiamento, então, só em 2026.