Nintendo Switch 2 com ecrã Full HD é um erro!

Caso não saiba, a nova consola portátil da Nintendo, que deverá chegar ao mercado com o simples nome de Switch 2, deve fazê-lo com um ecrã IPS LCD com a resolução 1080p.

Uma decisão que para alguns especialistas peca pelo facto de não ser um ecrã OLED, mas também, apesar do Full HD ser hoje em dia completamente banal, peca também por ser uma resolução demasiado alta para a consola que é.

Nintendo Switch 2 com ecrã Full HD é um erro!

Portanto, como deve saber, a grande maioria dos rumores à volta da Nintendo Switch 2 apontam para que esta conte com um ecrã IPS LCD de 1080p. Porém, esta pode não ser a decisão mais inteligente devido a várias razões! Onde podemos incluir a compatibilidade com os jogos da atual Nintendo Switch, e até a falta de performance que a consola poderá revelar quando começar a receber os jogos mais recentes e complexos do mercado.

Ou seja, logo para começar, o problema está associado ao facto de a atual Nintendo Switch funcionar a 720p em modo portátil. Ou seja, para evitar que os jogos da geração passada apresentassem artefactos, a Switch 2 teria de emular o modo de doca da atual consola.

Porém, mesmo nos jogos mais recentes, o uso de uma resolução FHD pode ser um problema, especialmente se os estúdios apontarem para uma performance mais à volta dos 720p, em vez da resolução nativa da consola.

  • Nota: Afinal, como deve saber, a Switch 2 tem a grande missão de aceitar todos os jogos lançados para as consolas PS5 e Xbox Series X das rivais Sony e Microsoft.

Porém, aqui poderá existir solução no lado do SoC NVIDIA, que já vai ter acesso à tecnologia de DLSS. Ou seja, será melhor para a consolta ter um jogo renderizado a 540p e logo de seguida upscalled para 1080p. Isto em do que ter um jogo em modo 720p num ecrã 1080p.

Qual seria a melhor solução para a consola?

Bem, um ecrã de 720p nativo, com os 1080p e 4K a ficarem para o modo doca. Isto vai oferecer mais performance, baixa o preço de custo de produção, e acaba por também melhorar a autonomia da bateria.

Quando é que a consola chega? Muito provavelmente no início de 2025.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Netflix é completamente contra descontos no streaming

Quanto a si não sei, mas cá por casa, pago Netflix, HBO Max, Spotify, Prime, Disney+ e PS Plus! Uma despesa mensal considerável, que...

Tem mesmo de conhecer este truque no Google Maps!

Nos seus esforços para ir do ponto A ao ponto B utilizando o Google Maps, irá ocasionalmente querer encontrar algo. Assim pode ser uma...

Luz do motor acende e não fica estática! Sabe porquê?

Está a conduzir tranquilamente quando, de repente, o painel de instrumentos se ilumina com uma luz do motor que não fica estática. Pode ignorá-la...

Os sinais que a centralina do seu carro está a falhar

A centralina é um componente crucial num automóvel, uma vez que atua como o cérebro que controla várias funções do motor. Funciona em conjunto...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados