Outra consola portátil! São mais que as mães!

Se achava que o mundo das consolas portáteis já estava numa fase de loucura, eis que temos novidades para partilhar consigo! Afinal, além da ROG Ally X, de uma hipotética Legion Go “Lite”, da MSI Claw 2, da Zotac Move, e ainda da consola da Phantecs, eis que a XPG também quer meter a sua colher na sopa.

Ainda ontem dissemos que os preços estavam exagerados, mas, com tanta corrência, tem de ser uma questão de tempo até os valores começarem a descer. É mesmo a loucura em termos de lançamentos!

Outra consola portátil! São mais que as mães!

Portanto, apesar de ainda não saber quando é que a consola poderá ser uma realidade no mercado, a XPG levou o seu novo produto para a Computex, com o nome de NIA.

Uma consola portátil que além de ser baseada num APU Phoenix da ASUS, tal e qual como é o caso da ASUS ROG Ally e Legion Go da Lenovo. É um produto que conta com um sistema de memória diferenciado, visto que suporta o novíssimo padrão LPCAMM2. Ou seja, se quiser atualizar a RAM desta consola, vai ser possível ir até aos 64GB de LPDDR5X baseado em módulos LPCAMM2. (Porém, o modelo base deve chegar ao mercado com 16GB, e ainda não é fácil encontrar memória deste tipo a preços “apelativos”.)

Infelizmente não sabemos qual é o tamanho do ecrã, mas o mesmo pode ser inclinado para melhores ângulos de visualização. A fabricante também mencionou qualquer coisa como “Ciclo de vida circular”, o que muito provavelmente está relacionado com o uso de partes recicladas, apesar de não ter ficado muito claro.

Quanto ao preço e data de lançamento, ainda não temos ideia.

Só sabemos que é outra consola, extremamente parecida a todas as outras. Este mercado está a ficar com muitas, talvez demasiadas alternativas, num curto espaço de tempo. Alguém vai ter de abandonar a corrida… Resta saber quem!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados