Ninguém 2: É um regresso a um tempo mais simples!

Ninguém de 2021 (Nobody) foi um filme que passou ao lado de muitos. Aliás, eu próprio só consegui ver o filme com recurso a VPN no ano passado.

Mas, é um filme que vale a pena ver, mesmo tendo em conta que não é nada de especial, nem sequer é uma ideia original. Talvez seja algo que faz parte do charme. Não vai ganhar nenhum Óscar, mas também não precisa de o fazer.

Ninguém 2: É um regresso a um tempo mais simples!

Nem Nobody 1 nem, aparentemente, Nobody 2 se pretendem obras-primas do género. O que importa é o que oferecem: porrada sem descanso, vilões clichés, exageros divertidos, sangue, e no fundo, tudo e mais alguma coisa em menos de 90 minutos.

Sim… 90 minutos! Estes filmes ainda existem. Vais ao cinema, vês o filme, e ainda vais a tempo de ir comer alguma coisa na zona de restauração. Uma raridade hoje em dia.

No fundo, é um filme braindead no melhor sentido da palavra. Faz até lembrar aqueles sábados ou domingos à tarde, em que não queríamos “essência”, só queríamos ação pura e simples.

É para descansar a sério.

Quanto ao elenco, é o do original com algumas boas adições, e claro, a história retoma tudo o que nos foi contado no fim da primeira obra. Ou seja, estamos a falar de um assassino com talento para a coisa, que pura e simplesmente não se consegue livrar do seu emprego. O que obviamente traz problemas familiares, até durante as férias.

Assim:

  • Bob Odenkirk regressa como Hutch Mansell, assassino-reformado que só queria umas férias em família.  
  • Connie Nielsen volta como Becca Mansell, esposa pragmática e eficiente.  
  • Christopher Lloyd, o pai aposentado e antigo agente do FBI, traz o toque excêntrico.  
  • RZA retoma o papel do irmão Harry, com direito a lutas estilo clan.  
  • Entradas novas incluem Sharon Stone como vilã Lendina, fria, explosiva, visceral. Uma presença contrastante num universo já meio delapidado.  
  • Colin Hanks. É o xerife corrupto Abel, outro caricatura do perigo small-town.  
  • John Ortiz interpreta o empresário corrupto do parque de diversões. Porrada e parque temático, combinação curiosa.  
  • Também participam Michael Ironside, Colin Salmon, Billy MacLellan, Gage Munroe e Paisley Cadorath em papéis que misturam família e ação.

Vale a pena! Estreia na próxima semana em Portugal.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

TRENDING