AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
IPTV: ver futebol online de forma ilegal pode dar prisão? Esta é a verdade!, IPTV ilegal jogos, iptv: nos dias em que dá futebol pode haver bloqueios à internet

IPTV ilegal começa a dar prisão em Espanha. É a sério!

Nuno Miguel Oliveira por Nuno Miguel Oliveira
20 de Janeiro, 2026
em Streaming & TV
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Durante anos, a pirataria de IPTV viveu numa espécie de zona cinzenta. Especialmente em regiões como a nossa, onde até parece existir uma espécie de orgulho em piratear os serviços legítimos de desporto Premium, consequência direta da “ganância” de alguns desses serviços.

Dito isto, havia processos, havia rusgas, havia apreensões. Mas, no fim do dia, raramente havia consequências reais para quem estava por trás dos serviços. Pois… Isso acabou de mudar em Espanha.

Mais concretamente, a justiça espanhola condenou os responsáveis pelo grupo conhecido como “Servicio-IPTV” a penas que podem chegar aos três anos de prisão efetiva por crimes contra a propriedade intelectual.

Isto não é uma multa simbólica, nem é uma pena suspensa. É mesmo cadeia a sério, e se acontece em Espanha, é uma questão de tempo até acontecer por cá também.

  • IPTV: Quando o desconto é bom demais, normalmente é ilegal

Uma sentença que muda o jogo da IPTV Pirata!

Quem usa mais IPTV ilegal em Portugal? Os pobres ou os mais ricos?

A decisão foi tomada pelo Tribunal Provincial de Málaga e é considerada histórica por várias razões. Desde logo porque determina o encerramento definitivo dos serviços servicio-iptv, servicioiptvccam e servicioiptvpremium, todos eles usados para vender acesso ilegal a canais de televisão por subscrição.

Mas o ponto mais relevante está nas penas aplicadas. O tribunal deixou claro que, mesmo sem antecedentes criminais, os condenados não conseguem escapar à prisão. Algo que até aqui era comum em processos deste género, onde as penas acabavam suspensas ou convertidas em sanções menores.

Neste caso, isso não aconteceu.

Milhares de canais, lucro real e negócio organizado

De acordo com a investigação, o grupo oferecia acesso a mais de 8.000 canais de televisão nacionais e internacionais, através de várias plataformas online. O modelo de negócio era simples e altamente lucrativo. Subscrições anuais a rondar os 50 euros, além de planos mensais, trimestrais e semestrais, todos eles baseados na distribuição ilegal de sinais pagos.

Se o crime é a sério, a pena também tem de ser.

Reconhecer os factos para reduzir a pena… e perder o direito a recurso

Outro detalhe importante é que esta condenação surge na sequência de uma sentença de conformidade. Ou seja, os arguidos reconheceram voluntariamente os factos e aceitaram a pena proposta pelo Ministério Público.

Isso permitiu uma redução substancial da pena, mas teve um custo. Não há possibilidade de recurso. A decisão é final.

Na prática, os próprios responsáveis admitiram que o serviço era ilegal e que lucravam com isso.

Um aviso claro para o resto da Europa, especialmente para Portugal.

Esta sentença marca um ponto de viragem claro na forma como a pirataria de IPTV está a ser tratada em Espanha. Porque, durante anos, a narrativa foi de impunidade… Tal e qual como foi por cá. Agora, passa a ser de risco real.

E sim, isto tem implicações diretas para outros mercados, incluindo Portugal. Não tanto para o utilizador final, mas sobretudo para quem vende, gere e lucra com serviços de IPTV ilegal como se fosse um negócio normal.

O jogo vai mudar nos próximos tempos. Mas… Como dissemos em cima, o risco apenas aumentou para quem vende, não para quem compra. Mas até isso vai mudar nos próximos meses. (Não esquecer que em Portugal querem negociar os direitos de TV da liga de futebol.)

SummarizePartilhar234
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Assistir ao jogo do Benfica, Sporting e Porto ao vivo na TV com horário e transmissão.

Onde dá o jogo do Benfica, Sporting e Porto e a que horas?

por Bruno Fonseca
13 de Fevereiro, 2026

O guia essencial para saberes sempre o canal e a hora exata do pontapé de saída

acabar com o futebol pirata, multas, europol pirataria, IPTV ilegal LaLiga, Combate à pirataria, IPTV golpe, iptv: autoridades vão andar em cima do facebook e não só!

IPTV Pirata: Como funciona a subscrição?

por Nuno Miguel Oliveira
13 de Fevereiro, 2026

A IPTV pirata é algo cada vez mais popular na Europa, especialmente em regiões como a nossa, onde o dinheiro não abunda (nem nunca abundou), e os serviços...

melhor imagem na TV, É verdade que quem utiliza IPTV em Portugal pode ser preso?, IPTV pagar multa, televisões baratas, box de TV para ver IPTV, Dispositivos de Streaming

IPTV: Se queres ser pirata, precisas de uma box. Mas… Qual?

por Nuno Miguel Oliveira
11 de Fevereiro, 2026

Se chegaste agora ao mundo da IPTV, é normal estares baralhado. Boxes, serviços, apps, legalidade, VPNs… há muita coisa misturada, e nem sempre explicada de forma clara e...

Burn-in nos ecrãs OLED: o que é, por que acontece e como evitar, Dormir com a TV ligada, desligar a smart tv, lg reforça aposta nas tvs qned e mini led. oled é para dominar!

VPN para IPTV: o que ganhas, o que perdes e o que tens de saber

por Nuno Miguel Oliveira
10 de Fevereiro, 2026

Se usas IPTV, seja ela legal ou pirata, há uma pergunta que aparece mais cedo ou mais tarde. Faz sentido usar uma VPN? Sim, faz. Pode depender da...

Artigo Seguinte
beeling eqr6: um mini-pc ao preço certo, pronto para tudo!

Programas que estão deixar o teu computador lento?

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

Senha segura sendo alterada em laptop com ícone de cadeado e atualização.

Mudar passwords com frequência é seguro?

14 de Fevereiro, 2026
SSD PCIe 6.0: O armazenamento subiu de nível a sério!

SSD PCIe 6.0: O armazenamento subiu de nível a sério!

14 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados