Apesar da Netflix ainda ser neste momento uma das plataformas de Streaming mais bem sucedidas em todo o mundo, aa verdade é que tem sofrido bastante durante os últimos tempos. Com várias perdas de lucro devido à pandemia de COVID-19, mas também devido a más decisões que os utilizadores não têm achado piada absolutamente nenhuma. Cancelando quase de imediato as suas contas.
Assim sendo, um dos principais problemas é mesmo a introdução de anúncios durante os filmes ou séries na Netflix. Algo que já acontece por exemplo no Youtube. Onde estamos muito bem a ouvir uma musica e do nada… Pim! Eis que começam aqueles anúncios chatos que já nem conseguimos ouvir. Mas para quando está marcada esta mudança e como funcionará ao certo?
Netflix: A primeira morte no mundo do streaming?
Netflix vai ficar igual ao Youtube? O esquema vai ser o mesmo…
Portanto, já não é novidade para absolutamente ninguém o facto da Netflix estar a pensar em introduzir anúncios na sua plataforma. Isto claro está, mesmo apesar de ainda em 2015 o CEO da empresa (Reed Hastings) ter admitido em público que isso ia em contra os objetivos da plataforma… E como tal, isso acabará por acontecer ainda durante este ano de 2022.
No entanto, o que deverá acontecer é que os pacotes mais baratos, ou seja, aqueles que neste momento custam cerca de 6 euros, deverão gramar com os anúncios. Enquanto que quem paga mais irá conseguir escapar desta maldição (por enquanto…). Algo que não está a deixar ninguém satisfeito, até porque a maioria dos utilizadores da Netflix possuem a subscrição mais barata.
Em suma, estes anúncios deverão aparecer apenas no início e fim de cada projeto numa primeira fase. E mesmo que acabe por evoluir para um nível mais chato como acontece no Youtube, serão apenas cerca de 30 segundos que deverá ter de esperar até poder continuar a ver a sua série ou filme na Netflix. Mas partilhe connosco a sua opinião nos comentários mais em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!