Adeus GeForce RTX 30! A NVIDIA já está a testar a nova geração

Estou há vários meses a dizer que a nova geração de placas gráficas está mesmo aí à porta. Sendo exatamente por isso, que várias parceiras da NVIDIA baixaram os preços, e inclusive, a própria gigante dos GPUs lançou várias campanhas, de forma a tentar despachar o atual stock de produto ainda em armazém, e nas prateleiras das lojas.

Ao fim ao cabo, até aqui, tudo indica que não vamos ter adiamentos, pelo menos não por parte da NVIDIA. (No lado da AMD, ainda vamos ter um refresh das RX 6000 em Abril/Maio. O que parece significar uma aposta nas RX 7000 depois do lançamento das novas RTX 40/50 da NVIDIA.)

- Publicidade -

Ao fim ao cabo, a gigante Norte-Americana já está a testar o GPU mais poderoso da nova geração, o AD102.

Diga adeus às GeForce RTX 30! A NVIDIA já está a testar a nova geração

rtx, nvidia

Portanto, caso não saiba, a atual geração de placas gráficas da NVIDIA está mesmo a chegar ao final do seu ciclo de vida nas prateleiras das lojas. Afinal de contas, já estamos prestes a chegar a Maio, por isso, as RTX 40 (ou RTX 50), não deverão estar a mais de 4 ou 5 meses de distância.

Ao fim ao cabo, vários rumores/leaks apontam para um lançamento antes do final do ano, e segundo alguns dos leakers mais reputados da indústria, neste preciso momento, a NVIDIA já está a terminar os testes à versão mais poderosa do GPU Ada Lovelace, o AD102, que por sua vez irá dar vida às RTX 4080 e RTX 4090 (ou RTX 5080 e RTX 5090).

Um GPU capaz de ultrapassar os 600W de TDP, com vários indícios de que este valor possa mesmo chegar aos 850W. Algo incrível, visto que a NVIDIA vai apostar nas linhas de 5nm da TSMC, em vez das menos eficientes linhas de 8nm da Samsung.

Bem… Uma coisa é certa, se quiser dar o salto para a nova geração de placas gráficas, vai ter de mudar de fonte de alimentação!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.