Domingo, Dezembro 10, 2023

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes e séries, noutros é bastante mais complicado. Foi para conquistar utilizadores que a Netflix resolveu lançar um plano grátis sem publicidade. Ou seja, algo que para muitos seria impensável! Para além disso está disponível para dispositivos Android, o que significa que se tiver uma box pode ligar à televisão e já está.

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A gigante do streaming que tentar a sua sorte em todos os mercados e ganhar cada vez mais clientes. Não é que as coisas estejam propriamente más, mas já estiveram muito melhor, especialmente no confinamento. Seja como for com a aproximação de concorrentes como a Disney+, a HBO ou a Amazon são precisos todos os clientes que se conseguir agarrar de modo a segurar-se a quota de mercado.

Num esforço de conquistar o mercado africano que é sem dúvida um mercado com um enorme potencial a Netflix lançou um plano para utilizadores Android que é grátis e não tem qualquer publicidade. Ainda assim acaba por ter as suas limitações. Isto porque só dá acesso a um quarto do catálogo. Ainda assim e considerando tudo o que esta plataforma oferece é mais que suficiente.

A Netflix espera que as pessoas se viciem no serviço e que mais tarde façam o upgrade para o serviço pago e completo.

Netflix plano grátis

Entretanto para se ter acesso a este plano não é necessário introduzir qualquer forma de pagamento. De facto, basta colocar-se o endereço de email e já está. Netflix à borla!

Como referi este plano está limitado a utilizadores Android. Para além disso e apesar de não ter sido clarificado pela Netflix é provável que disponibilize apenas qualidade SD.

Mas o que importa às pessoas é que este plano lançado no Quénia não tem qualquer tipo de publicidade. Afinal de contas tudo o que é grátis é muito atrativo, mesmo que para já ainda só dê acesso a um quarto dos conteúdos que ainda assim representa centenas de filmes e séries.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Globaldata

Leia também

Outras notícias