Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à pandemia de COVID-19 que se fez e que ainda se faz sentir em todo o mundo. Dito isto, já seria de esperar que vários projetos desenvolvidos por estas plataformas acabassem nomeados para os Emys. E para variar a Netflix não dominou desta vez…
Assim, várias plataformas de Streaming como a Disney+, HBO, Netflix e até mesmo a Amazon Prime competem para ver quem arrecada mais prémios nesta altura. Sendo que pela primeira vez em muito tempo não é a Netflix quem dominou as indicações ao Emys. Mas quem tomou o seu lugar afinal?
Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!
Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…
Portanto, na guerra pelas nomeações aos Emys, a Netflix conseguiu desta vez um total de 129 com um total de 29 séries diferentes. Sendo que até conseguiu ficar à frente de plataformas como a Disney+ e Amazon Prime. No entanto, a HBO foi avassaladora e conseguiu um total de 130 nomeações. Batendo pela primeira vez em muito tempo a grande Netflix.
Ainda assim, a série que mais se destacou entre todas as plataformas acabou mesmo por ser The Crown na Netflix. Sendo que apenas esta série conseguiu um total de 24 nomeações para diversas categorias. Sendo elas Melhor Série Dramática, melhor ator em série dramática, melhor atriz em série dramática, melhor ator coadjuvante em série dramática, melhor atriz coadjuvante em série dramática, melhor direção em Série dramática e melhor direção de Série Dramática.
Em suma, a gala principal dos Emys acontece no próximo dia 19 de Setembro (Domingo). Sendo que a mesma promete bastantes surpresas e muitas revelações. Portanto, resta-nos apenas esperar para ver se a Netflix irá dominar uma vez mais os prémios, tendo em conta que perdeu no número de nomeações para a HBO…