A Netflix veio revolucionar o mundo dos filmes e séries! Ao oferecer conteúdo de qualidade a um preço ‘justo’, o que por sua vez acabou por ser um grande golpe contra o mundo da pirataria. No entanto, com a evolução do mundo do streaming, e guerra pelos direitos de muitas das séries e sagas de filmes mais populares da indústria, as coisas mudaram.
É exatamente por isso, devido ao aparecimento dos muitos serviços pagos de streaming do mercado, que obrigam o utilizador a pagar mais que uma subscrição para ter acesso à grande maioria do conteúdo que tinha em apenas uma plataforma no passado… Que agora temos muitos utilizadores a optar por caminhos mais cinzentos, ou seja, a pirataria.
Pois bem, a Netflix já não está a achar muita piada à situação.
Netflix está pronto a lutar contra o IPTV Pirata e também com o Telegram
Portanto, recentemente, a MPA (Motion Picture Association), a associação que representa a Netflix, bem como alguns dos maiores estúdios de Hollywood, está agora a apontar o dedo a serviços como o Telegram, Baidu, etc… Como serviços que promovem o IPTV Pirata.
Afinal, segundo o documento, o Baidu, ao contrário do Google, não tem grandes filtros quanto ao conteúdo pirata. Chegando, por vezes, até a dar mais importância a esses resultados. Já no caso do Telegram, a MPA aponta para a existência de vários grupos focados apenas e só na partilha de conteúdo audiovisual, pirata, sem qualquer controlo.
Curiosamente, até lhes dá o nome de PaaS (Piracy as a Service), ou seja, Pirataria como um Serviço. Segundo a Netflix, existem vários grupos a ganhar dinheiro com esta prática.
Apontando para várias empresas do mundo da Internet, nomeadamente do fornecimento da mesma, que poderiam fazer muito mais no combate à pirataria.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Netflix tem razão de queixa? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.