Nasceu o primeiro airbag para smartphones

Uma das principais questões relacionadas com a construção de um smartphone é sem dúvida a resistência, especialmente ao nível do ecrã. Embora o vidro Gorilla Glass dê uma grande ajuda neste campo, não oferece garantias a 100%.

Um estudante universitário alemão, Philip Frenzel, pode ter a resposta para este problema com uma invenção simples, mas eficaz. A solução passa pelo “amortecimento ativo” (Adcase), que tem uma espécie de pés e molas que são reveladas quando deixamos cair o smartphone.  Frenzel é engenheiro da Universidade de Aalen, na Alemanha, e sua ideia ganhou o prémio máximo da Sociedade Alemã de Mecatrônica.

O projeto envolve um invólucro com um conjunto de oito ganchos de metal que normalmente estão recolhidas dentro da capa. Quando o mecanismo é ativado, os ganchos de metal saem e encaixam-se em direções opostas, protegendo os cantos do smartphone do impacto e suavizando a queda. As molas podem ser facilmente dobradas para dentro da capa quando pega no telefone.

A inovadora Adcase poderá ser encontrada em breve, pois Frenzel já solicitou uma patente e até já imprimiu camisolas com o seu logotipo. A capa pode ser lançada, em breve, na famosa plataforma de crowdfunding.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário