Nasceu o primeiro airbag para smartphones

Uma das principais questões relacionadas com a construção de um smartphone é sem dúvida a resistência, especialmente ao nível do ecrã. Embora o vidro Gorilla Glass dê uma grande ajuda neste campo, não oferece garantias a 100%.

Um estudante universitário alemão, Philip Frenzel, pode ter a resposta para este problema com uma invenção simples, mas eficaz. A solução passa pelo “amortecimento ativo” (Adcase), que tem uma espécie de pés e molas que são reveladas quando deixamos cair o smartphone.  Frenzel é engenheiro da Universidade de Aalen, na Alemanha, e sua ideia ganhou o prémio máximo da Sociedade Alemã de Mecatrônica.

O projeto envolve um invólucro com um conjunto de oito ganchos de metal que normalmente estão recolhidas dentro da capa. Quando o mecanismo é ativado, os ganchos de metal saem e encaixam-se em direções opostas, protegendo os cantos do smartphone do impacto e suavizando a queda. As molas podem ser facilmente dobradas para dentro da capa quando pega no telefone.

A inovadora Adcase poderá ser encontrada em breve, pois Frenzel já solicitou uma patente e até já imprimiu camisolas com o seu logotipo. A capa pode ser lançada, em breve, na famosa plataforma de crowdfunding.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!