O rover Mars Curiosity da NASA já está em Marte há muito muito tempo. Aliás, em Março fez 2000 dias em solo marciano, que no planeta Terra equivalem a 2054 dias.

Em suma, 2054 dias bem sucedidos, apesar de alguns problemas de perfuração que entretanto já foram resolvidos. Por isso, o pequeno rover continua a sua missão, conduzindo experiências em nome da ciência!

No entanto, agora, dias depois da NASA ter revelado que a sua nova técnica de perfuração funciona como planeado… A agência espacial convocou uma conferência de imprensa para revelar alguma coisa especial!

Como sempre, a NASA não quis revelar nada antes da data marcada. Por isso vamos ter de esperar por dia 7 de Junho para saber todas as novidades espaciais.

NASA Marte

O evento será transmitido em directo na página do YouTube da NASA.

“Todos estão convidados para uma conferência em directo no dia 7 de Junho, quinta feira perto da meia noite para ficar a saber dos últimos resultado científicos do rover Mars Curiosity.”

Portanto, não sabemos bem o que se passa! Apenas que é algo relacionado com Marte e com o Rover Curiosity.

Em conferências passadas, a NASA revelou notícias bem interessantes, como provas da existência de água em Marte, bem como exoplanetas potencialmente habitáveis perto do nosso sistema solar.

Claro que a NASA não descobriu extraterrestres ou algo parecido, mas a verdade é que a agência espacial não tem por hábito convocar conferências de imprensa por tudo e por nada.


A China está quase a aterrar no lado oculto da Lua!

A China lançou esta segunda-feira às 5:28 da madrugada, o satélite de retransmissão ‘Quequiao’ para assegurar a comunicação com a sonda lunar ‘Chang’e-4’ e que será lançada em breve, para explorar o lado oculto da Lua.

Nenhum outro programa espacial conseguiu chegar a esta parte da superfície lunar! Devido a dificuldades de comunicação.

China Lua

Leia mais aqui.