Não gosta do design da PS5? Então vai poder mudá-lo!

Está tudo a postos para o lançamento da PlayStation 5, mas ainda vamos ter de esperar alguns meses para deitarmos a mão a esta consola. Ora isto leva a mais algumas especificações acerca deste equipamento. A última novidade dá conta que a PlayStation 5 pode vir com uma capa destacável. A ideia é permitir uma maior personalização de modo a que o design da PS5 agrade a todas as pessoas. Também significa outra coisa. Mais dinheiro para a Sony devido a acessórios adicionais.

Não gosta do design do PS5? Então vai poder mudá-lo!

Recentemente, alguém partilhou um conjunto de imagens suspeitas de terem origem numa fábrica. As imagens revelam que a cobertura da consola PS5 será facilmente desmontada e substituída. Para os jogadores que não gostam do esquema de cores “branco ou preto” isto é uma uma excelente notícia.

Pela imagem, a cobertura da PS5 não é fixa com parafusos, mas com algum tipo de cunha ou gancho. Isto significa que são fáceis de remover. Claro que isto depois dá origem a muitas especulações. Uns dizem que a Sony quer que as pessoas tenham a possibilidade de verem como a PS5 é por dentro. Outros dizem que é para facilitar a reparação e a manutenção. Outros afirmam que é para garantir mais arrefecimento no caso dela aquecer. Claro que quem conhece minimamente a Sony sabe que este fabricante nunca faria isso. Ai está quentinha? Tira aí a tampa. Isto revelaria quase amadorismo.

design PS5

Entretanto já sabemos que a PS5 é um dispositivo grande e pesado. De facto, é muito maior que as antecessoras.

Em termos de hardware usa um processador AMD personalizado com oito núcleos. A isto juntam-se 16GB de memória, uma SSD de 825GB e uma drive Blu-Ray 4K. A frequência gráfica é de 2.23GHz e suporta a saída de vídeo 8K/120Hz.

A SSD parece ser a chave para o grande desempenho. Enquanto a PS4 pode levar entre 2 a 50 segundos a carregar um jogo, na PS5 será quase instantâneo.

Veja aqui o preço da nova consola.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

PlayStation 5 + SSD lento: O que pode acontecer à sua consola?

Como deve saber, a Sony lançou finalmente a atualização de firmware para a PS5, que permite a instalação de um SSD NVMe M.2 no...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!