Não, a Huawei não vai lançar para já um novo sistema operativo!

É verdade que já se falou em sistemas operativos alternativos. Também não é mentira que a própria Huawei já tinha abordado o lançamento de um sistema operativo próprio há alguns anos. No entanto, nunca houve uma confirmação oficial, apesar dos últimos dias terem alimentado ainda mais este discussão. Aparentemente, este gigante chinês começou a preparar a todo o gás o desenvolvimento do seu SO, devido aos recentes problemas com os Estados Unidos. É que há muitas marcas a virarem as costas à Huawei, como a Google, Intel, Qualcomm, entre outras e eles têm mesmo de se precaver. Apenas um aparte. Continua a ser a minha convicção que isto não vai dar em nada e que a Huawei vai sair muito bem desta situação. Se têm um smartphone desta marca ou querem comprar um não tenham medo!

Vai haver um sistema operativo da Huawei mas não para já!

Voltemos à questão do sistema operativo. Apesar de um responsável da Huawei ter confirmado que um sistema operativo próprio não iria ser lançado até 2020, uma imagem que chegou à Internet deixou adivinhar que afinal ele seria apresentado no dia 24 de Junho, num evento especial que iria decorrer em Hong Kong.

Huawei.

O rumor foi escalando e acabou por ser apoiado por uma frase de um responsável máximo da Huawei. No entanto, este fabricante já confirmou que não haverá nenhum lançamento neste dia. Ainda assim, vamos ter realmente um sistema operativo próprio que será compatível com dispositivos Android, smartphones, computadores, tablets, wearables e outros equipamentos. Ou seja, sim vai existir um sistema operativo da Huawei. Mas não, não é para já.

Lembramos que este fabricante registou recentemente uma marca no instituto chinês de propriedade industrial. Foi registado o nome Hongmeng que pode ser usado como nome da alternativa Android. O registo data de 24 de Agosto de 2018 e é válido até 13 de Maio de 2029.

Será muito interessante vermos como se vai portar a Huawei e sobretudo o novo sistema operativo. Competir com o Android não vai ser fácil, mas se alguém o consegue é certamente a Huawei.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário