MWC18: LG V30S e V30S+ ThinkQ com novidade de IA


Por em

Sabíamos que a LG não ia fazer grandes revelações na MWC, falo da apresentação do G7, mas pelos rumores anteriores esperávamos uma nova versão do V30, e agora a marca oficializou mesmo os seus novos V30S e V30S+, em que o grande destaque vai para a sua nova componente ThinkQ com tecnologia IA (inteligência artificial).

LG V30S e V30S+

Novo hardware do V30S e V30S+

Resumidamente estes novos dispositivo vêm com mais RAM e armazenamento interno. Estes apresentam agora 6GB de RAM em vez dos 4GB. Com opção de 128 ou 256GB de armazenamento interno, muito acima dos 64Gb iniciais.

Aparecem agora com duas cores novas: Maroccan Blue e Platinum Gray.

Continuam assim com o mesmo ecrã de 6 polegadas OLED, com o mesmo conjunto de dupla câmara, a sua bateria de 3300mAh e o processador Snapdragon 835.

A grande novidade é o ThinkQ com IA

Este ano todos os dispositivos topo de gama deveram ter uma vertente destinada à inteligência artificial. Este ThinkQ é muito idêntico à Bixby da Samsung, esperemos é que não seja também um desastre.

Uma das vertentes deste ThinkQ é a sua AI CAM, esta funciona de maneira idêntica à da Huawei. Consegue assim identificar o objecto e adaptar as definições consoante o mesmo. Pode classificar o que “vê” em 8 categorias: Retrato (Pessoa), Animal, Cidade/Edifício, Flor, Nascer do sol, Pôr do sol, Comida e Paisagem.

Temos também a QLens, que consegue identificar objectos específicos para fins de compra, pesquisa de preços e imagens online.

Alem disto a LG quer interligar os seus dispositivos todos inteligentes, como novas maquinas de lavar a roupa e frigoríficos.

MWC LG ThinkQ

Para quem adquiriu o V30, estas também são boas notícias, pois a marca pretende levar o ThinkQ para estes dispositivos numa próxima atualização.

O V30S e V30S+ devem chegar aos mercados no próximo mês. Espera-se que em certos mercados o V30 desaparece e seja mesmo substituído por estes novos modelos. O preço destes ainda não é conhecido.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, MWC 2018

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Matebook X Pro: O novo portátil da Huawei que é uma bomba

Nokia 8110: o telemóvel do Matrix está de volta!

Seguinte