Nokia 8110: o telemóvel do Matrix está de volta!

 No ano passado, a HMD Global terminou a sua apresentação no MWC com o lançamento de uma homenagem ao Nokia 3310, este ano espera-nos uma nova homenagem, desta vez ao “banana phone” Nokia 8110 !

O que tornou este telemóvel famoso em 1996 foi a sua tampa deslizante que servia para proteger o teclado e também para aumentar o seu nível de estilo na rua, que até lhe valeu a alcunha de “banana phone”, algo que volta agora em 2018 no Nokia 8110 4G.

Este telemóvel também era conhecido como o telemóvel do “Matrix” depois de aparecer no popular filme Sci-fi em 1999.

Se na altura era um miúdo como eu, tem agora a oportunidade de ser tão fixe quanto o Neo, o escolhido ! (Não se esqueça da capa preta e óculos de sol mesmo que esteja numa sala escura ou já seja de noite !)

Nokia 8110

O novo Nokia 8110 4G inclui claro conectividade 4G LTE, algo óbvio, pois se encontra no nome do aparelho.

Isto irá permitir que os utilizadores consigam aceder aos emails, contactos, eventos no calendário e ainda usar o telemóvel como um ponto de acesso à rede (Hotspot).

O que é interessante, é que também existiu uma versão 4G do Nokia 3310 para o mercado chinês, mas agora a HMD Global vai levar as coisas um pouco mais além ao mudar o sistema operativo do 8110 para o KaiOS, um SO personalizado baseado no Firefox OS.

Nokia 8110

A HMD Global diz que quer expandir a definição daquilo que é um telemóvel simples mas funcional com o Nokia 8110 4G, um aparelho que faz parte da família “Originals” ao lado do seu irmão mais velho, o Nokia 3310 2017.

Tudo isto começa com o uso do KaiOS e da sua app store, que irá permitir aceder a várias aplicações tradicionais de hoje em dia, como por exemplo, uma versão da aplicação móvel do Facebook com capacidade de troca de mensagens que irá ficar disponível no futuro.