MWC 21 vai ser um evento físico, quero o COVID queira ou não

A MWC (Mobile World Congress) foi cancelada o ano passado, e em 2021 foi adiada para Junho, continuando no mesmo sítio de sempre, em Barcelona. Porquê tudo isto? É muito simples, tudo devido ao impacto do COVID-19, claro está.

No entanto, ao que tudo indica, a responsável pelo evento não está com grandes ideias de voltar a cancelar ou adiar o evento em 2021. Pelos vistos, a MWC vai mesmo ser uma realidade em 2021, quer o vírus queira quer não queira! Algo que já começou a preocupar a comunidade, visto que juntar 50 mil pessoas numa só área tem óbvios riscos para a saúde de todos.



MWC 21 vai ser um evento físico, quero o COVID queira ou não

Portanto, a organizadora GSMA já anunciou que o evento é mesmo para acontecer, e que já existem várias regras a serem determinadas para manter a segurança de todos.

No entanto, como é óbvio, apesar de toda a determinação da organização, se acontecer o mesmo que aconteceu no ano passado, com grandes empresas como a LG, Ericsson, NVIDIA, Sony, Amazon, Intel e Vivo a decidirem não comparecer, é provável que a coisa volte a cair. (Em suma, tudo irá depender dos próximos meses!)

Entretanto, o CEO da GSMA (John Hoffman) já veio a público dizer que este evento tem o potencial de dar algum tipo de esperança às pessoas, ao esquecer um pouco o impacto da pandemia, vivendo algo “normal”.

O CEO fala ainda da MWC Shanghai como um exemplo de que este projeto é mesmo possível, visto que o evento irá acontecer na próxima semana, com 20 mil pessoas em vez das normais 60 mil de 2019.

Dito tudo isto, é esperado que compareçam 50 mil pessoas na MWC Barcelona de Junho, um número bastante interessante, mas que ainda assim é apenas metade daquilo que a feira viu entrar em 2019. Para que tudo corra bem, a GSMA está a exigir um teste negativo à COVID-19 feito nas 72h antes ao início do evento. (Existirá uma infraestrutura de testes na feira)

Enquanto em Portugal continuamos a lidar com um confinamento bastante exigente e cerca de 2000 casos diários. A China tem mais ou menos 30 casos por dia, enquanto Espanha continua com uma média de 7000 novos casos por dia.

Em suma, será possível existir uma MWC sem uma catástrofe logo a seguir?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados