(Mini-Análise) Blulory Glifo 5: Incrível para o preço!

A Blulory é uma recente fabricante de wearables muito focada no desempenho/preço. Ou seja, é uma marca que tenta sempre impressionar com uma boa qualidade de construção e talvez mais importante que isto, um bom leque de funcionalidades.

Pois bem, o recente Blulory Glifo 5 é exatamente isto, um relógio bonito, barato, e bastante completo. Em suma, é o clássico relógio BBB, bom, barato e bonito.



(Mini-Análise) Blulory Glifo 5: Incrível para o preço! (Pode comprar aqui por 34€)

Blulory

Portanto, o recente Blulory Glifo 5 Pro é um produto extremamente amigo da carteira, que traz para cima da mesa todas as funções básicas de um smartwatch. Sendo na nossa opinião, um excelente ponto de entrada para o consumidor que quer um relógio decente, mas que não tem qualquer intenção de fazer um grande investimento num aparelho deste tipo.

Relógio barato, bonito, simples, mas com um bom leque de funcionalidades? Como assim?

É simples, é um smartwatch que chega ao mercado com um ecrã LCD de 1.3” (resolução 360*360), que não é obviamente tão bom como um ecrã OLED de um Galaxy Watch ou Apple Watch, mas que cumpre muito bem a sua missão com muito brilho e uma excelente fidelidade de cores. (A visibilidade outdoor é também ela muito boa)

Além disto, conta com uma interface apelativa e extremamente rápida/fluída, o que é muito interessante tendo em conta o preço do aparelho (~35€), estando ainda equipado com um módulo a GPS / GLONASS para os seus treinos outdoor. Entretanto, o design é obviamente muito inspirado no ‘best seller’ Apple Watch, contando apenas com um botão no lado direito. Ainda assim, ao contrário de muitos clones do mercado, conta com uma construção bastante robusta e apelativa a qualquer olhar.

Blulory

Um clone do Apple Watch? Sim e não…

Na nossa opinião, ter um design inspirado no relógio da Apple não é algo necessariamente mau, visto que o design da equipa de Cupertino é um dos mais desejáveis do mercado. Além disso, é um relógio que fica bem em qualquer ocasião, sendo possível ser usado no trabalho do dia-a-dia, mas também no treino antes do xixi-cama.

Curiosamente, a empresa também se preocupou muito com o conforto do aparelho, visto que nos nossos testes, foi extremamente fácil treinar com o relógio, incluindo exercícios em que a grande maioria dos smartwatches é mais empecilho do que ajuda, como os burpees ou flexões. Contudo, aqui existe um ponto negativo, visto que o botão é muito sensível. Sendo assim facilmente pressionado durante alguns exercícios, o que resulta numa pausa da monitorização.

Dito tudo isto, no campo das funcionalidades temos monitorização cardíaca, monitorização de sono, rastreamento de atividade (com aviso de inatividade), controlo de música, alarme e ainda 30 modos de treino pré-programados. Curiosamente, mesmo tendo em conta o preço super ‘budget’… Este aparelho promete ser resistente à água (IP68)! Sendo assim possível levá-lo para a piscina (ou banho) sem grandes preocupações.

Por fim, a bateria tem uma capacidade de 220mAh. O que por sua vez permite uma autonomia muito interessante de mais ou menos 12~13 dias. (Com pelo menos 3/4 treinos por semana.)

Conclusão

Blulory

Em suma, sendo um produto focado na qualidade-preço, é fácil para nós dizer que é um relógio que superou todas as expetativas.

Aliás, posso dizer que na altura em que o recebi para o teste, franzi o olho e disse… Ora bem, mais um clone do Apple Watch… Mas para o preço, está mesmo muito bem conseguido, sendo uma fácil recomendação, caso queira algo simples, mas bom e barato.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também