AMD admite problemas com o USB nas motherboards B550 e X570


Mais vale tarde do que nunca… Desde o lançamento das motherboards X570 que vários utilizadores se queixam de problemas com a conectividade USB, um problema que aparentemente se manteve com as mais recentes mas mais baratas boards B550. E que na verdade, parece ter ficado mais grave nos últimos meses.

Pois bem, passado todo este tempo, a AMD decidiu mesmo admitir a existência de alguns problemas, que na realidade, não faz ideia do porquê. Por isso, a fabricante está a pedir mais informações aos utilizadores.



AMD admite problemas com o USB nas motherboards B550 e X570

Motherboard, AM4, AMD, Ryzen

Portanto, depois de várias queixas (curiosamente, já tivemos problemas com a conectividade USB em uma das nossas boards X570), a AMD respondeu de uma maneira bastante simples, ora leia:

An Update on USB connectivity with 500 Series Chipset Motherboards from Amd

Se não faz ideia do que está a acontecer, segundo os muitos relatos, temos problemas de conectividade sérios, com teclados e ratos a desligarem-se do nada, ficando sem resposta durante períodos variados, que podem chegar aos 10 segundos.

O rato pode também ficar mais lento sem razão aparente, e algumas portas USB podem mesmo nem funcionar, especialmente se tiver muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo.

Curiosamente, apesar de sempre terem existido relatos de problemas, a coisa parece ter piorado bastante nos últimos meses. Ou seja, o problema é novo, mas as motherboards X570 não são. Dito tudo isto, segundo os dados recolhidos no reddit, o problema deve-se a algum bug em sistemas equipados com placas NVIDIA GeForce RTX.

Entretanto, também existem problemas com placas de gama média ou gama baixa, drives externas, e até com coolers! (Este último não é muito agradável…)

Esperemos que a AMD seja capaz de encontrar o problema, e que o corrija o quanto antes através de uma atualização de firmware.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!