Samsung admite derrota nos smartwatches? Regresso ao Wear OS!

Como já deve ter percebido pela imagem de capa deste artigo, sou fã de um bom smartwach. Contudo, na minha mais honesta opinião, o ecossistema Android tem uma grande desvantagem em relação à oferta da Apple… Não temos um smartwatch ao nível do Apple Watch!

Uma realidade que muito sinceramente não faz grande sentido, e que é obviamente culpa da gigante mobile Google.

Sim, temos várias fabricantes neste segmento de mercado, cada uma delas a apostar na sua própria estratégia, como a Samsung com a gama Galaxy Watch (para muitos, a melhor oferta do mundo Android), a Huawei com os mais simples Watch GT, e ainda a Fossil com as suas muitas submarcas focadas no lifestyle como a Skagen, Diesel, etc…

Além de tudo isto, temos ainda a Xiaomi que aposta num mercado mais budget, e a TicWatch, que também aposta forte e feio no Google Wear OS, ao juntar nesta equação os mais recentes processadores Qualcomm Snapdragon Wear 4100.

Pois bem, parece que estamos prestes a assistir a uma revolução deste mundo! Com o regresso de uma aliança super poderosa… Samsung + Google! Será que vai sair daqui um verdadeiro rival ao Apple Watch?



Samsung admite derrota nos smartwatches? Google já esfrega as mãos

samsung admite derrota

Portanto, como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (link), tudo indica que os próximos relógios Galaxy Watch da gigante Samsung vão mesmo ser baseados no Sistema Operativo Wear OS, em vez do Tizen da própria Samsung.

Uma jogada muito interessante para os mais entusiastas deste mercado! Mas também muito estranha… Ao fim ao cabo, a Samsung até foi uma das primeiras fabricantes a apostar no SO da Google para o mundo dos smartwaches, na altura denominado de Android Wear. 

Afinal, na altura, fazia todo o sentido apostar no SO da Google, visto que o Android estava a crescer de uma forma incrível. Por isso, ter um relógio capaz de comunicar a 100% com o Sistema Operativo mobile mais popular do planeta parecia mesmo uma receita infalível.

No entanto, a Google cometeu vários erros crassos com o seu software, e por isso, várias fabricantes decidiram abandonar o projeto, onde claro está, no lote, podemos incluir a Samsung, mas também a Huawei.

Por isso, ver a Samsung a apostar novamente no SO da Google, depois de vários anos a apostar forte e feio na gama Galaxy Watch baseada no SO Tizen, poderá ser indicativo de várias coisas…

Incluindo uma nova e renovada aposta da Google neste espaço, agora que a empresa já finalizou a aquisição da FitBit.

Isto já para não falar que o timing é perfeito para a Samsung! Afinal de contas, a Huawei está a passar por um mau bocado, o que muito provavelmente deverá significar uma menor aposta no mundo dos wearables e smartphones.

Em suma, ainda ninguém sabe muito bem o que pode sair daqui, mas ver a Samsung novamente de mãos dadas com a Google no mundo dos smartwatches só pode ser uma boa notícia para os fãs do mundo Android.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub