A totalidade da rede Bitcoin já vale mais que um “trilião” de dólares!

Se por acaso tem estado distraído com a pandemia, é provável que não tenha reparado, mas a Bitcoin está semana após semana a chegar a máximos históricos! É a loucura! A moeda valorizou tanto, que o mundo do mining voltou, e até chegámos a um ponto em que em vez de placas gráficas (porque não há stock), os miners estão mesmo a comprar portáteis para minar cripto-moedas.

Para ter noção do que está a acontecer, a Bitcoin vale neste momento quase 47 mil euros (46,595€ = 56,466$)

rede bitcoin

rede bitcoin



A totalidade da rede Bitcoin já vale mais que um “trilião” de dólares!

Portanto, a moeda já ultrapassou os 55 mil dólares, num crescimento bombástico de mais de 4000$ em apenas uma noite. Aliás, para ter a noção do crescimento atual, no dia 6 de Fevereiro, a moeda chegou ao máximo histórico de 40 mil dólares. Um crescimento em resposta ao grande investimento e suporte da Tesla.

Dito tido isto, com o crescimento incrível da moeda, a Bitcoin já chegou e facilmente ultrapassou a capitalização de mercado de 1 trilião de dólares.

Agora imagine que compara este “market cap” com algumas das maiores empresas do planeta… A Bitcoin é mais valiosa que a Johnson & Johnson, Visa, Berkshire Hathaway, Tencent, Facebook e Alibaba. Ficando apenas em igualdade com a Amazon, Apple, Microsoft, Alphabet (empresa mãe da Google) e Petro China.

Contudo, a Bitcoin não é uma empresa, por isso, temos de comparar com algo que faça sentido, como a indústria do ouro. Uma indústria que tem um “market cap” de 10 triliões. Ou seja, a Bitcoin, que há 10 anos chegou ao valor de 1€ por moeda, já vale cerca de 10% do mercado de produção de ouro.

Entretanto, ninguém faz ideia até onde a Bitcoin poderá chegar.

Mas é provável que este valor seja insustentável a longo prazo, e que o próprio mercado se comece a corrigir nos próximos tempos. Ainda assim, com o apoio da Tesla, MasterCard e Apple, ver um “crash” como o de 2017 é cada vez mais improvável.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub