É o fim? Huawei corta na produção e esquece o 5G em 2021…

Depois de uma queda muito significativa no número de aparelhos enviados para as prateleiras no último trimestre de 2020, parece que a Huawei continua a ter de lidar com demasiadas dificuldades fora do seu controlo para voltar à posição de verdadeira rival para a Samsung e Apple.

Afinal de contas, novas informações apontam agora para um número de aparelhos produzidos muito mais baixo que o esperado… Estamos a falar de um corte na produção superior a 50%.



Huawei corta na produção e esquece o 5G em 2021!?

fim huawei

Antes de mais nada, é incrível como uma das maiores fabricantes de smartphones do mercado, e uma das maiores investidores do espaço, levou as pernas cortadas de tal forma… Que em 2021 nem sabe como é que poderá continuar a ser uma marca de referência.

Como é óbvio, tudo se deve às sucessivas proibições impostas pelo governo de Donald Trump. Que caso já não se lembre, começaram em Maio de 2019, mas apenas agora parecem estar a ser demasiado pesadas para a fabricante Chinesa.

A Huawei tem lutado com tudo o que tem desde o início das restrições! Mas parece que 2021 poderá ser mesmo o vai ou racha para a fabricante, se a nova administração Norte-Americana não voltar atrás.

O que significa tudo isto para a Huawei?

Segundo novas informações, a Huawei informou os fornecedores de componentes que está a planear cortar as encomendas em 60%. Isto em relação aos números do ano passado claro está.

Ou seja, a Huawei está a planear meter entre 70 e 80 milhões de aparelhos nas prateleiras, enquanto em 2020 meteu cerca de 189 milhões. Como deve imaginar, estes 189 milhões de aparelhos já são um número demasiado baixa para uma gigante como a Huawei.

Mas isto nem é a pior previsão, visto que outras fontes afirmam que a Huawei apenas irá meter no mercado 50 milhões de aparelhos em 2021. (menos ~75%)

Além de tudo isto, todos os aparelhos irão deixar o 5G de lado, visto que a fabricante não é capaz de meter as mãos nos componentes essenciais para suportar as redes de nova geração.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também