Março marca a chegada do smartphone mais poderoso do mercado

Como já noticiámos há alguns dias atrás, a ASUS decidiu mesmo mudar o seu calendário de lançamentos para 2021! A começar logo com o lançamento do novo ROG Phone no início de 2021, mais concretamente já no próximo mês.

Além disso, parece que a fabricante optou por saltar o número 4… Ou seja, depois do ROG Phone 3 do ano passado, vamos ter agora o ROG Phone 5.



Smartphone mais poderoso do mercado? ASUS ROG Phone 5 já em Março!

ROG Phone 5.

Portanto, a ASUS já confirmou a data de lançamento do novo ROG Phone 5 para o dia 10 de Março. Mas isto levanta uma questão… Porquê ROG Phone 5 e não ROG Phone 4? Pois bem, na cultura Chinesa, o número 4 é considerado um número azarento, por vezes até associado com a morte.

Por isso, a fabricante decidiu saltar este número, visto que o mercado Chinês é uma das maiores potências do mundo do Gaming Mobile.

Entretanto, para começar a reunir algum entusiasmo, a ASUS já meteu um temporizador no seu site, a apontar para o lançamento oficial do aparelho no dia 10 de Março às 9h30 da manhã.

Smartphone mais poderoso do mercado? Parece que sim!

Os aparelhos da gama ROG Phone são pensados para os jogos, e claro, para isso, têm de contar com as melhores especificações do mercado. Assim, mesmo que não goste de jogar, é impossível cometer um erro ao escolher o ROG Phone 5, visto que vai ter um aparelho super poderoso na sua mão, para o que der e vier.

Para ter noção das specs esperadas, estamos a falar de um aparelho com um ecrã de 6.78”, bateria de 6000mAh (célula dupla para carregamentos mais rápidos), carregamento de 65W, processador Snapdragon 888 (provavelmente com OC), 16GB de RAM, 512GB de armazenamento, e ainda um sensor principal de 64MP para dar vida ao módulo de câmeras traseiro.

Além de tudo isto, naquilo que aparentemente vai ser a grande novidade de 2021 no mundo dos smartphones, vamos ter um ecrã secundário no meio da iluminação RGB do aparelho. Este pequeno ecrã deverá ser usado para animações ao gosto do utilizador, servindo também como um centro de notificações.

Como é óbvio, como estamos a falar de um aparelho focado nos jogos, vamos ter botões físicos (triggers), bem como um ecrã OLED capaz de chegar aos 144Hz (ou talvez mais).

Quanto ao preço, o ROG Phone 3 chegou ao mercado a rondar os 1000€. Um preço que se deverá manter, dependendo das versões que forem lançadas em 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub