Windows 11 e Windows 10 recebem muitas correções!

A Microsoft anda numa grande maré de lançamentos. Dito isto, depois de ter lançado um conjunto de funcionalidades para a versão 22H2 do Windows 11, eis que chegaram também algumas atualizações cumulativas para Windows Insiders. Uma é para quem ainda está a executar o Windows 11. A outra é para os utilizadores que ainda preferem estar no Windows 10. No lançamento para a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft o grande destaque vai para uma nova funcionalidade. Entretanto o ponto forte são mesmo as muitas correções para o Windows 10 e Windows 11.

Windows 11 e Windows 10 recebem muitas correções!

A Microsoft está a tornar o Gestor de Tarefas mais acessível, mesmo que não tenha a versão mais recente do Windows 11. Isto significa que quando der um clique na barra de tarefas, verá o Gestor como uma opção para que possa aceder mais rapidamente. Isto também se encontrava na versão 22H2 do Windows 11, mas parece estar a ser lançado gradualmente em ambos os casos. Atenção que pode não vê-lo imediatamente. Outra mudança notável é que a Microsoft está a melhorar o desempenho da pesquisa do Windows, pelo que encontrar os seus ficheiros deve ser agora mais rápido.

Windows 11 e Windows 10 recebem muitas correções!

Além disso, a nova build chega com muitas correções e a lista é bastante longa. As correções incluem um problema em que os jogos que funcionam usando o Direct3D 9 podem não correr, bem como falhas gráficas em títulos que ainda utilizam esta tecnologia. Há também uma correção para um problema em que uma atualização de SO pode parar de responder e depois falhar.

Windows 11 e Windows 10 recebem muitas correções!

- Advertisement -

Quanto aos utilizadores do Windows 10 – especificamente aqueles que executam a versão 21H2 do Windows 10 – a atualização não chega com novas funcionalidades. Assim foca-se exclusivamente em correções. Muitas das quais são as mesmas que o Windows 11 está a receber. Isto inclui as correções para jogos Direct3D 9, por exemplo.

Se estiver no canal de pré-visualização de lançamento do programa Windows Insider, pode obter as atualizações acima, verificando se existem atualizações no Windows Update.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.