Mudar o leitor da PS5? Esqueça que nada vai funcionar!

O iFixit mostrou finalmente o interior da PS5 da Sony e também do controlador DualSense. Logo à partida é necessário desapertar centenas de parafusos e existe algo muito curioso no que diz respeito à substituição da drive ótica. É que se mudar o leitor da PS5 nada vai funcionar. Mas entretanto e para nos abrir o apetite, começamos por um Raio-X à consola para terem uma visão geral dos pormenores.

Mudar o leitor da PS5? Esqueça que nada vai funcionar!

leitor da PS5

Agora vamos a um dos pormenores muito importantes. A drive óptica, de acordo com o iFixit, está “presa” por software à motherboard. Tecnicamente será fácil mudar de drive. Pelo menos em termos físicos. O problema é que qualquer leitor que lá coloque não vai ler absolutamente nada. Ou seja, se houver alguma falha a consola terá logo de ir para a Sony.

leitor da PS5

Já quem tem a edição digital não tem problemas com drives e vai poder adicionar facilmente um SSD. Só envolve tirar um pequeno painel lateral e tirar um parafuso.

Entretanto também conseguimos ver o interior da fonte de alimentação. Algo que a Sony não tinha mostrado antes. É interessante a PS5 ter uma fonte de alimentação de 350W e usar apenas 200 watts quando está em carga.

leitor da PS5

Já no caso do controlador DualSense, o iFixit descobriu que a bateria é relativamente fácil de substituir. Isto é uma boa ideia considerando que usa uma bateria interna Li-ion que se vai degradar com o tempo.

leitor da PS5

Já que falamos deste controlador e olhando para o feedback recente por parte dos jogadores, o novo DualSense tem um problema de drift. Ou seja, ocorre movimento quando na realidade o jogador não está a fazer nada. Dito isto, a Sony já lançou um update que deverá resolver este problema. Deverá ou deveria. É que os jogadores continuam a queixar-se mesmo depois da atualização. Pode ler mais sobre isto aqui.

Entretanto se quer ver mais fotos pode seguir este link para o iFixit.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Placas gráficas já aumentaram quase 10% (em menos de um mês)

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, os preços das placas gráficas vão voltar a aumentar no último trimestre do ano. Aliás, é um...

Enquanto joga FIFA 22 são estas as músicas que vai ouvir!

Todos os anos vemos um novo novo jogo FIFA a chegar ao mercado. Sendo que apesar de não mudar muita coisa no que toca...

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!