Mountune eleva potĂȘncia do Ford Puma ST e Fiesta ST para 260 cv!

Existem muitas fabricantes automĂłveis que passaram os Ășltimos anos a melhorar os seus modelos desportivos, transformando os jĂĄ incrĂ­veis modelos no mercado, em mĂĄquinas ainda mais potentes e aliciantes para os condutores.

AliĂĄs, hoje em dia pode “facilmente” comprar kits especĂ­ficos e/ou reprogramaçÔes para alguns modelos, capazes de lhes aumentar a performance. ModificaçÔes que normalmente sĂŁo designados por “Stage 1”, “Stage 2” e adiante.

Mas como em tudo no mundo automóvel, estamos sempre prontos a receber novidades e evoluçÔes. Por isso, temos vårias marcas que continuam a surpreender com os muitos upgrades que vão chegando a alguns dos modelos mais populares.

Dito isto, hoje, vamos focar-nos no novo Ford Fiesta ST mas tambĂ©m no caricato Puma ST que receberam atualizaçÔes da Mountune. Antes de mais nada, saiba que em poucas palavras, o Puma ST Ă© quase como um Fiesta em sapatos altos, ou seja, mesma plataforma, motor, volante, etc…

Fiesta ST

AtualizaçÔes de performance para todos os gostos!

A empresa Mountune inicialmente dedicava-se a fazer modestos aumentos de potĂȘncia que nĂŁo implicavam demasiadas mudanças fĂ­sicas. No entanto, a enorme procura dos entusiastas por mais e mais potĂȘncia acabou por mudar toda a estratĂ©gia.

Posto isto, neste caso, a verdade Ă© que ambos os modelos contam com o mesmo motor na variante de performance ST, com a Mountune a tratar de garantir um tratamento especial. Afinal de contas, estes modelos contam agora com novos packs de potĂȘncia, os packs M235 e M260.

Puma ST

Em poucas palavras, o pack M235 eleva a potĂȘncia do motor turbo 1.5L destes modelos para 235 cv e 350 nm de torque. No entanto, a cereja no topo do bolo Ă© o pack M260, capaz de entregar mais de 260 cv e 365 nm de torque.

Para terminar, saiba que o kit M235 ronda os 670€, mas a empresa recomenda a compra do kit de indução para extrair toda a potĂȘncia possĂ­vel. JĂĄ no kit M260 o preço atinge quase 800€, mas neste caso, os compradores devem incluir o kit de indução, tubo de carga e intercooler. Para finalizar a atualização, temos ainda o uso da gasolina de 97 octanas para atingir o pico mĂĄximo de potĂȘncia.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.

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Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade jå sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.
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