Mountune eleva potência do Ford Puma ST e Fiesta ST para 260 cv!

Existem muitas fabricantes automóveis que passaram os últimos anos a melhorar os seus modelos desportivos, transformando os já incríveis modelos no mercado, em máquinas ainda mais potentes e aliciantes para os condutores.

Aliás, hoje em dia pode “facilmente” comprar kits específicos e/ou reprogramações para alguns modelos, capazes de lhes aumentar a performance. Modificações que normalmente são designados por “Stage 1”, “Stage 2” e adiante.

Mas como em tudo no mundo automóvel, estamos sempre prontos a receber novidades e evoluções. Por isso, temos várias marcas que continuam a surpreender com os muitos upgrades que vão chegando a alguns dos modelos mais populares.

Dito isto, hoje, vamos focar-nos no novo Ford Fiesta ST mas também no caricato Puma ST que receberam atualizações da Mountune. Antes de mais nada, saiba que em poucas palavras, o Puma ST é quase como um Fiesta em sapatos altos, ou seja, mesma plataforma, motor, volante, etc…

Fiesta ST

Atualizações de performance para todos os gostos!

A empresa Mountune inicialmente dedicava-se a fazer modestos aumentos de potência que não implicavam demasiadas mudanças físicas. No entanto, a enorme procura dos entusiastas por mais e mais potência acabou por mudar toda a estratégia.

Posto isto, neste caso, a verdade é que ambos os modelos contam com o mesmo motor na variante de performance ST, com a Mountune a tratar de garantir um tratamento especial. Afinal de contas, estes modelos contam agora com novos packs de potência, os packs M235 e M260.

Puma ST

Em poucas palavras, o pack M235 eleva a potência do motor turbo 1.5L destes modelos para 235 cv e 350 nm de torque. No entanto, a cereja no topo do bolo é o pack M260, capaz de entregar mais de 260 cv e 365 nm de torque.

Para terminar, saiba que o kit M235 ronda os 670€, mas a empresa recomenda a compra do kit de indução para extrair toda a potência possível. Já no kit M260 o preço atinge quase 800€, mas neste caso, os compradores devem incluir o kit de indução, tubo de carga e intercooler. Para finalizar a atualização, temos ainda o uso da gasolina de 97 octanas para atingir o pico máximo de potência.

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Fonte

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Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

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