Inicio Android Motorola Razr 5G: bonito mas sem elementos para competir

Motorola Razr 5G: bonito mas sem elementos para competir

O segundo dobrável da Motorola foi finalmente lançado. Chama-se Motorola Razr 5G e já tinha sido alvo de muitos leaks. Tem um design melhorado, mais funcionalidades e claro o 5G para se distanciar da geração anterior. Mas será que os argumentos são suficientes com uma concorrência tão forte?

Motorola Razr 5G: bonito mas sem elementos para competir

O Motorola Razr 5G apresenta um design dobrável com dois ecrãs. Assim temos um ecrã externo para uma visualização rápida com 2.7 polegadas e o ecrã interno que é o principal. O ecrã externo é muito util e permite aceder às notificações, reprodutor de música e o Goolge Maps. Já o ecrã interno tem 6,2 polegadas e uma resolução Full HD+.

Motorola Razr 5G

A parte inferior deste equipamento foi melhorada. A Motorola diz que a redesenhou para o tornar mais fácil de segurar. Entretanto, esta empresa moveu o sensor de impressões digitais que estava na parte frontal para a traseira.

No que diz respeito à fotografia, a Motorola apostou numa câmara de 48 megapixéis.

Pode ser usada como sensor principal ou então como câmara para selfies. Temos também uma câmara para selfies dedicada para quando estiver a usar o smartphone com o ecrã aberto. Entretanto, o Razr 5G pode gravar vídeo 4K a 60fps.

Motorola Razr 5G

Para manter os custos “baixos”, a Motorola optou por um chipset Qualcomm Snapdragon 765G. Este não é o processador premium que alimenta a maioria dos outros dobráveis. Em vez disso, é uma opção mais acessível que, segundo a Motorola, ainda consegue oferecer um bom desempenho. Ele junta-se uma placa gráfica Adreno 620, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Entretanto por último, destaca-se a bateria que tem 2.800 mAh. Não é muito para os padrões modernos. A maioria dos topos-de-gama têm baterias entre os 4.000 e 5.000 mAh. No entanto como o processador é mais fraco e o ecrã só é Full HD+ a autonomia não será má de todo.

Os concorrentes

O Samsung Galaxy Z Flip 5G é o concorrente mais direto do Motorola Razr 5G. Assim a aposta da Samsung chegou ao mercado pela primeira vez em fevereiro. Semelhante ao Razr, dobra-se também ao meio para ficar com um tamanho mais compacto. O Z Flip está disponível nas variantes padrão e 5G; a versão 5G é a mais recente e mais amplamente disponível das duas. A maior vantagem do Razr sobre o Z Flip é o ecrã externo de maiores dimensões. O do Z Flip está limitado a uma pequena janela que não serve para muito mais do que verificar a hora e as notificações recebidas.

Entretanto o Z Fold 2 é uma abordagem diferente. Começa do tamanho de um smartphone normal e transforma-se num tablet.

Seja como for e apesar do novo RAZR ter elementos muito interessantes, considerando que temos de pagar 1400 Euros, o Samsung Galaxy Z Flip parece ser de longe uma melhor aposta.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...