Inicio Auto BMW aposta forte com 9 novos modelos 100% elétricos até 2025

BMW aposta forte com 9 novos modelos 100% elétricos até 2025

BMW aposta forte com 9 novos modelos 100% elétricos até 2025 – A BMW foi uma das gigantes marcas automóveis que desde há algum tempo decidiu investir em modelos elétricos. Afinal de contas, esta fabricante desde cedo elevou logo a fasquia com o seu famoso híbrido BMW i8 e o modesto 100% elétrico i3.

Dito isto, os esforços vão aumentar e o objetivo da BMW é aumentar drasticamente o leque de modelos elétricos!

Esta decisão faz parte do plano de sustentabilidade da empresa “Power of Choice”. O que isto quer dizer? Ora bem, é a decisão da BMW em comprometer-se a vender mais de sete milhões de veículos híbridos, híbridos plug-in e 100% elétricos até 2030.

BMW aposta

Próximos modelos apoiados pela eletrificação são os novos sedãn BMW i5 e i7!

Antes de mais nada, saiba que estes dois modelos são os carros que vão liderar a nova expansão da linha. Além de que, curiosamente nestes novos 9 carros elétricos estão incluídos dois modelos da marca Mini.

Este é o novo plano e a primeira grande iniciativa supervisionada por Oliver Zipse, o novo CEO da BMW!



Uma mudança realizada com o objetivo de tornar a BMW numa líder de vendas de veículos elétricos da gama premium. Contra rivais como a Audi, Jaguar, Lexus, Mercedes-Benz e claro a Tesla. Ao mesmo tempo que vai ajudar a empresa a cumprir as normas cada vez mais difíceis na produção de CO2.

BMW aposta

BMW espera vender 4.6 milhões de veículos 100% elétricos nos próximos 10 anos!

Assim, se havia duvidas sobre a decisão da empresa Alemã em apostar forte no novo mercado elétrico, estas dúvidas acabaram. Ao fim ao cabo, a BMW tem mesmo de apostar forte e feio para alcançar a nova meta! Afinal de contas, no ano passado “apenas” vendeu 42.249 carros elétricos.



Curioso para saber a lista de novos modelos?

Provavelmente sim! Então saiba que os futuros modelos 100% elétricos desta empresa são o BMW iX1, iX3, iNext SUV (iX5), i4, i5, i7 e o novo i3 baseado no Serie 3. Além destes sete modelos, temos os dois da marca Mini onde apenas existe a informação que vão basear-se no iX1 e no iX3. Mas atenção, nem todos os nomes estão confirmados.

Em suma, a BMW vai mesmo investir forte na futura linha de carros elétricos da marca. Afinal de contas, o único puro elétrico atual é o seu BMW i3 que apesar de muitas novidades não é apreciado por todos os entusiastas.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...

Na Europa desce e no Brasil sobe! Sony abusa no preço dos jogos?

Apesar de nos últimos tempos termos revelado imensas vezes que a Sony tem estado a disponibilizar grandes promoções nos seus jogos aqui em Portugal...

Ecrã de alta qualidade ou uma bateria de grandes dimensões?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

Nokia 9.3 PureView 5G: é desta que temos um topo de gama?

Já se falou tanto acerca de um possível topo de gama da Nokia que o assunto até já está meio gasto. Infelizmente nunca chegámos...