Motorola RAZR 2019: todas as novidades deste smartphone incrível!

O Motorola RAZR é um dos smartphones mais esperados de 2019. Um dos motivos para isto pode estar na forma como este smartphone combina nostalgia e tecnologia. Agora e para nos abrir ainda mais o apetite eis que chegaram à Internet diversas renderizações de imprensa. Olhando para elas este smartphone está sem dúvida na lista dos equipamentos que gostava de ter.

O Motorola RAZR 2019 abandona os botões físicos e o ecrã pequeno que encontrávamos no RAZR V3.

Tive um e achava realmente espectacular. Assim, temos um ecrã de 6,2 polegadas como uma proporção de 22:9. NA parte de cima está uma monocelha que abriga o altifalante.

Motorola Razr 2019

No exterior e quando está fechado parece um smartphone totalmente normal se olharmos apenas para a parte inferior. Só está o logotipo da Motorola.



Na parte superior já é bem diferente. Embora as renderizações não o possam confirmar, os leaks dão conta da presença de um pequeno ecrã secundário que trará algumas funcionalidades interessantes através de várias aplicações pré-instaladas. São exemplo disso, a Moto Display, Moto Actions e Moto Camera.

Motorola Razr 2019

Já que falamos de câmara, saibam que o Motorola Razr 2019 não inclui um sensor frontal.

Isso significa que os fãs das selfies vão ter de contar para o ecrã secundário e com as câmaras principais. Nada de errado aqui.

Como acontece na maioria dos smartphones modernos, a app da câmara do Motorola RAZR possui um botão que alterna para selfies. Quando pressionado, a imagem passa a ser mostrada no ecrã mais pequena.

No entanto, o ecrã secundário não serve só para fotos. Serão exibidas também as notificações e outras informações úteis como a hora e o tempo. Também será possível controlar a reprodução através de pequenos widgets. Isto dá muito jeito e faz todo o sentido controlarmos a reprodução de música com o smartphone fechado.

Entretanto ainda há outra característica interessante neste ecrã!

Funciona em conjunto com o ecrã principal. Quando estamos a utilizar o smartphone no modo aberto para navegarmos por uma página na Internet ou até em determinadas aplicações, podemos usar o ecrã secundário como uma espécie de touchpad. Faz lembrar a função que estava presente em alguns sensores de impressões digitais na parte traseira. Lembro-me em particular do caso de alguns smartphones da Huawei.

Apesar de todo este design premium, as restantes especificações deverão ser mais modestas. De acordo com o que o XDA Developers descobriu a nova aposta da Motorola deve apostar num chipset Snapdragon 710.

Aparentemente, este chipset vai juntar-se a duas configurações internas de armazenamento. A primeira e também a alternativa mais barata terá 64GB de armazenamento e 4GB de RAM. No entanto, também deverá estar disponível uma versão com 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM.

O Motorola Razr deve vir acompanhado pelo sistema operativo Android 9 Pie. A isto junta-se uma pequena bateria de 2.730mAh e a tecnologia de carregamento rápido de 27W TurboPower.