Motorola RAZR 2: especificações surpreendem pela negativa

O Motorola RAZR é um smartphone dobrável que foi anunciado no ano passado. No entanto só começou a ser vendido há alguns meses. Concorrente assumido do Samsung Galaxy Z Flip, acabou por perder a corrida devido às características. Agora a Motorola está pronta para a luta com o sucessor. Dito isto, as especificações do Motorola RAZR 2 chegaram à Internet. Será uma boa aposta?

Motorola RAZR 2: especificações surpreendem a Internet (pela negativa)

O XDA-Developers relata que uma fonte desconhecida revelou alguns pormenores importantes sobre a segunda geração do Motorola RAZR. Segundo a fonte, este equipamento terá o nome de código “smith” e terá o número do modelo “XT2071-4”.

Motorola RAZR 2 especificações

O Motorola RAZR do ano passado veio com um processador Snapdragon 710. Este chip com 2 anos apareceu em vários dispositivos. No entanto, em nenhum que custava 1499 Euros. Para a segunda versão a Motorola vai continuar a não apostar num chipset topo-de-gama. Assim vamos encontrar o Snapdragon 765.

O Snapdragon 765 é um processador 5G encontrado em dispositivos de gama média. É um processador mais poderoso que o Snapdragon 710 e junta-se a 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Embora tenha um modem 5G embutido, ainda não consegue vencer o Snapdragon 855+ do Galaxy Z Flip.

A fonte afirma que o processador será alimentado por uma bateria de 2845mAh. Ou seja, um aumento na capacidade quando comparada aos 2510mAh do Motorola RAZR (2019). No entanto, continua a ser mais pequena que a bateria de 3300mAh que está no dobrável da Samsung.

Diz-se que os dois painéis continuam a ser os mesmos. Pelo menos em relação aos tamanhos. No entanto, a Motorola pode adotar novas tecnologias, como o uso de UTG (Vidro ultra-fino) no ecrã principal. Isto seria, sem dúvida, uma boa notícia por questões ligadas à durabilidade.

Em relação às câmaras, o Motorola RAZR 2 terá um sensor Samsung ISOCELL Bright GM1 de 48 megapixéis. Sim e fica por aqui. Voltamos a ter apenas uma única câmara. Entretanto, o sensor para selfies também foi atualizado. Dito isto, passou de 5MP para 20MP.

Este dispositivo chega com o Android 10 de fábrica. Inicialmente, o Motorola RAZR 2 será lançado na China e na América do Norte, mas também deve ser lançado noutros mercados, como Índia e Europa. Obviamente, terá suporte para 5G. No entanto, a equipa do XDA que tratou esta informação ficou algumas dúvidas.

Há sempre uma hipótese que as especificações acima possam mudar antes do lançamento do smartphone que deve ser lançado em setembro.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário