Moto RAZR: O dobrável com especificações horríveis que todos querem!


Por em

A Motorola apresentou oficialmente o seu novo dobrável RAZR, uma homenagem ao ‘velhinho’ Moto RAZR V3, que ainda hoje está num cantinho guardado na casa de muitos fãs.

Mas caso não saiba, de forma bem curiosa, o RAZR V3 do passado nunca foi um smartphone excepcionalmente poderoso ou eficiente nas suas tarefas do dia a dia.

Em boa verdade, o próprio software do aparelho era uma lástima… Ainda assim, foi um dos smartphones mais vendidos de sempre! Porquê? A resposta é simples, um design de se lhe tirar o chapéu! E pelos vistos, a fórmula é exatamente a mesma com o novo MOTO RAZR 2019.



RAZR 2019: Especificações fracas, câmeras fracas, preço alto… Mas um design arrebatador. Em suma, vai ser um sucesso tremendo!

O novo Motorola RAZR é sem dúvida uma homenagem ao ‘velhinho’ smartphone. No entanto, é também exatamente aquilo que os entusiastas do mundo dos smartphones queriam ter no seu bolso quando se começou a falar de smartphones dobráveis nos mais variados ‘leaks’ e rumores.

A Samsung e Huawei fizeram um excelente trabalho com o Fold e Mate X… Mas na verdade, não era bem aquilo que nós queríamos.

Claro que ter um smartphone que se transforma num tablet no bolso é giro. Mas hoje em dia trabalhar num tablet ou num smartphone não é assim tão diferente. Por isso, ter um smartphone como o RAZR que se transforma em algo minúsculo é exatamente o que eu desejo para a minha vida cheia de aparelhos gigantescos e mãos de manteiga.

No entanto, à imagem daquilo que a Motorola fez há tantos anos atrás. O novo RAZR dobrável não impressiona nas especificações técnicas, nem no preço. Ora veja:

  • SoC: Qualcomm Snapdragon 710
  • RAM: 6GP LPDDR4X
  • Armazenamento: 128GB
  • Ecrãs: 6.2” OLED 2142×876 | 2.7” OLED 600×800
  • Bateria: 2510mAh
  • Preço: 1500$

Assim, quando o smartphone chegar ao mercado, o SoC vai ter qualquer coisa como 2 anos. Além disso, a RAM é decente mas pode ser insuficiente para 2020 quando a maior parte dos topo de gama têm entre 6GB-12GB. A memória não tem expansão… E a bateria é ainda mais pequena do que aquela que encontramos no Pixel 4 que foi criticado até mais não pela sua fraca autonomia.

Em suma, temos um smartphone que é no fundo um produto de gama média, a um preço de super topo de gama. No entanto, na minha mais honesta opinião, este menino vai dominar o mercado!

MOTO RAZR

Aconselho a visualização do vídeo de Michael Fisher (Aqui), em que o próprio YouTuber afirma que tem noção de todos os problemas, mas que não vai aguentar e vai comprar imediatamente o smartphone.

Sim… O Moto RAZR parece tão fantástico a nível de design, que vai ter vontade de o ter no seu bolso como aparelho do dia a dia. Mesmo tendo em conta o preço alto, especificações aquém do esperado, etc…

Eu próprio, que já tive na minha mão só em 2019, Galaxy S10+, P30 Pro, Note 10+, ROG Phone 2, entre muitos outros. Fiquei com vontade de comprar o smartphone só com a visualização deste único vídeo. É algo tão diferente, tão apelativo, tão fantástico, que as almas dos entusiastas ficam imediatamente derretidas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Especial) Será que precisa de um telemóvel caro para tirar boas fotos?

A Xiaomi já está a preparar o concorrente do Motorola Razr?

Seguinte