A Xiaomi já está a preparar o concorrente do Motorola Razr?

Como anunciámos esta manhã, o Motorola Razr está de volta. Chegou com um design modernizado mas ainda com muitos elementos em comum com o telemóvel original. Dito isto, o smartphone lançado nas primeiras horas de hoje possui um ecrã flexível que se dobra na vertical, permitindo assim manter o design antigo. No entanto, embora o novo Razr seja o primeiro equipamento dobrável na vertical, pode deixar de o ser nos próximos meses.

Motorola Razr?

A Xiaomi já está a preparar o concorrente do Motorola Razr?

A Samsung apresentou um smartphone com design dobrável no mês passado. Inicialmente pensava-se que seria um teaser para o Samsung W20 5G, mas acabou por não ser. De facto, ainda não há informações acerca do nome oficial desse design dobrável na vertical. No entanto, a Samsung não é o único fabricante que tem um destes smartphones nos seus planos.

Motorola Razr?

A Xiaomi recebeu uma patente para um telefone dobrável na vertical. A patente foi registada em agosto de 2018 antes de ser concedida e publicada no mês passado. Os esboços do dispositivo mostram que o smartphone tem um pequeno ecrã na parte superior quando dobrado. Este ecrã provavelmente vai mostrar informações como horas, identificação de chamadas e notificações.

Motorola Razr?

Na parte inferior do smartphone, estão duas câmeras traseiras dispostas na vertical. Logo à partida não parece o melhor local para colocar as câmeras, pois é aí que os nossos dedos descansam naturalmente quando seguramos o smartphone. No entanto, quando mantido no modo paisagem, podemos tirar fotos sem cobrir a lente.

Quando aberto, é revelado o ecrã principal e parece que estamos perante um smartphone normal. Não há molduras grossas, exceto na parte superior e parece acomodar duas câmeras, o altifalante e um sensor.

Esta é apenas uma patente e não uma confirmação de que vamos ter um dobrável na vertical da Xiaomi. No entanto, não é de estranhar que este fabricante o faça. Pelo menos um modelo que dobra na horizontal já está a ser preparado. Dito isto, não é de estranhar que este também se torne realidade.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub