Moto Z3 Play e Z2 Force recebem finalmente o Android 9 Pie


Por em

Os smartphones da Motorola já foram reconhecidos por receberem rapidamente as atualizações para o sistema operativo Android. No entanto, isso não tem sido o caso nos últimos anos. Agora e para adoçar a boca a quem tem equipamentos deste fabricante, eis que dois smartphones, o Moto Z3 Play e o Moto Z2 Force, acabam de receber a atualização para o Android Pie. Considerando que já estamos na quarta beta do Android Q, é seguro dizermos que a Motorola se está a atrasar um bocadinho.

Vamos falar em primeiro lugar do Moto Z3 Play…

Inicialmente pensava-se que o Android Pie ia chegar a este smartphone em Fevereiro. Foi nesta altura que as notas de lançamento foram publicadas. No entanto, nada chegou aos utilizadores.

Ora o fórum XDA já revelou que esta atualização está finalmente a chegar a este smartphone.

Z3 Play

Já no caso do Moto Z2 Force, a atualização não parece estar tão espalhada. Sabe-se que a  Motorola estava a realizar testes no Brasil mas aparentemente ainda não está pronta para a lançar para o resto do mundo. Esta atualização, entre outros pormenores, inclui as atualizações de segurança de Maio. Quem estiver fora do Brasil vai ter de esperar um pouco mais.

Apesar de já ter algum tempo o Moto Z3 Play continua a ser um dispositivo interessante.

Dito isto, temos um ecrã AMOLED de 6 polegadas com uma resolução Full HD+. Juntam-se a isto um processador Snapdragon 636. Está ainda presente um slot para cartões microSD. Lembramos que o antecessor Moto Z2 Play vinha com um processador Snapdragon 626.

No campo da fotografia disponibiliza uma configuração de câmara dupla com sensores de 12 MP e uma abertura focal de 1.7 e um sensor de 5 MP.

Já na parte frontal encontramos uma câmara para selfies de 8 MP. Importa salientar que estas câmaras disponibilizam vários modos como, por exemplo, o já habitual modo de retrato, o modo de beleza, filtros de rosto entre outros.

Para além destas funcionalidades, este equipamento vem ainda com o modo de câmara inteligente, modo de reconhecimento de objetos, tradução de texto em tempo real e reconhecimento óptico de caracteres graças ao Google Lens.

Tem uma bateria de 3000 mAh com suporte para carregamento rápido graças à tecnologia TurboPower.

Este dispositivo é capaz de durar cerca de 40 horas. Isto quando se encaixa num módulo de bateria adicional de 2.000mAh. Falamos do Moto Power Pack.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O jogo Baldur’s Gate III foi finalmente anunciado para a Google Stadia!

ASUS ZenFone 6: Não é preciso pagar 1000€ por um topo de gama!?

Seguinte