A Motorola deve apresentar a gama Moto G8 ainda hoje num evento que terá lugar no brasil. Agora e antes do lançamento, o Moto G8 Plus foi visto na plataforma de benchmarking Geekbench. A listagem confirma que o smartphone estará equipado com o chipset Snapdragon 665.

Moto G8 Plus: aqui estão todos os segredos antes do lançamento

Na imagem a seguir que revela os benchmarks do Moto G8 Plus no Geekbench 5, confirma-se o chipset “trinket” que se refere ao Snapdragon 665. O chipset que possui uma frequência base de 1,80GHz junta-se a 4 GB de RAM. Este smartphone executa o Android 9 Pie OS. No teste de núcleo único, marcou 314 pontos. Entretanto, no multi-núcleos registou uma pontuação de 1264 pontos.

As informações que surgiram nas últimas semanas revelam quase tudo acerca do smartphone Moto G8 Plus.

Ao nível do design, o Moto G8 Plus mantém a monocelha do seu antecessor. No entanto é mais pequena e foi redesenhada.

Na parte traseira temos uma grande diferença em relação aos antecessores.

É que abandonou o design circular onde estavam as câmera. Engraçado é que foi numa altura em que todos estão a adotar este design. As câmeras, que agora são três, não quatro, estão dispostas verticalmente no lado esquerdo do smartphone. Entretanto temos um leitor de impressões digitais integrado no logotipo da Motorola. Com base nas fotos, o smartphone estará disponível em azul e vermelho.

As especificações de acordo com o site Winfuture.de, são semelhantes às que estão presentes em outros smartphones de gama média, como o Redmi Note 8.

O Moto G8 Plus (XT2019) possui um ecrã FHD+ de 6,3 polegadas (2280 x 1080). O chipset e a memória já referimos acima.

Entretanto, o Moto G8 Plus possui câmeras traseiras triplas e não quatro. No topo está o sensor primário de 48MP. Abaixo, está uma câmera ultra-grande-angular de 16MP apelidada de “Action Cam”. A isto junta-se um sensor de profundidade de 5MP e o flash LED. O buraco entre o terceiro sensor da câmera e o flash LED não abriga uma câmera, mas o sistema de focagem automática a laser.

Moto G8 Plus:

Na parte frontal está uma câmera de 25MP para selfies e videochamadas.

Entretanto a nova aposta tem ecrã um pouco maior do que o Moto G7. No entanto, tem uma bateria significativamente maior. Assim temos 4000mAh. Há suporte para a tecnologia de carregamento rápido TurboPower da Motorola através de uma porta USB Tipo-C.

Entretanto, este smartphone também possui Bluetooth 5.0, Wi-Fi de banda dupla e deve estar disponível nas variantes SIM único e SIM duplo. Executa o Android 9 Pie.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.