Motherboards AMD X590? Parece que vamos ter mais um chipset!

Motherboards AMD X590? Parece que vamos ter mais um chipset! – A AMD já anunciou as suas novas motherboards X570, para os processadores Ryzen 3000, baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm. E como seria de esperar, todos os especialistas pensaram que este chipset seria o topo de gama, até ao lançamento dos Ryzen 4000 em 2020.

Mas… Parece que as coisas não são bem assim, o chipset topo de gama vai ser o AMD X590!

Acabaram de chegar à Internet, várias referências a um novo chipset Premium, o X590. Que deverá contar com um I/O ainda mais apetrechado.



AMD X590: Mais lanes PCIe e claro… Preços mais altos!

Todo o rumor começou pelo criador da calculadora DRAM para os processadores Ryzen (1usmus), que partilhou um ‘teaser’ de uma das novas motherboards ASUS ROG com a frase ‘X590 Coming soon’. Curiosamente, o Tweet já foi removido, depois de várias publicações terem começado a partilha da notícia.

Enquanto a imagem acaba por ser bastante interessante… O que parece indicar a existência deste chipset, são várias linhas de código referentes a estas boards, nas BIOS das recentes motherboards X570.

Portanto, segundo algumas teorias e rumores, o chipset X590 deverá oferecer um maior número de lanes PCIe 4.0, em relação ao X570. O que curiosamente, são informações muito semelhantes às do ano passado, quando a AMD esteve prestes a lançar boards X490.



Contudo, o chipset X490 acabou por ser cancelado devido aos altos custos de produção… Por isso, tendo em conta os preços e robustez das motherboards X570, vai ser engraçado perceber se a AMD vai ou não apostar num chipset super todo de gama em 2019.

Além disso, vai também ser interessante, saber se o preço destas boards vai ser semelhante às já caras X570.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!