Como montar um PC Gaming sem gastar muito dinheiro ?


Por em

Qualquer entusiasta do mundo dos videojogos sabe que os fãs das consolas têm a vida facilitada. Estes jogadores podem muito bem pegar na sua carteira, ir à loja de esquina, comprar qualquer consola à sua escolha, ligar à TV e começar a jogar.

Os gamers de PC não têm este luxo! Para construir um PC de forma eficiente, não precisa de tirar uma licenciatura como algumas pessoas podem fazer crer. Mas precisa de ter noção do que quer, do dinheiro que quer gastar, e ter algum cuidado nas suas escolhas.

Pois algumas escolhas erradas podem causar gastos desnecessários que podiam ser usados para melhoria da performance, ou até jogos.

Mas também é para isto que cá estamos. Para vos ajudar e aconselhar!

O PC Gaming pode ficar muito caro rapidamente, se não tiver cuidado. Não só necessita de comprar uma máquina que seja capaz de puxar o seu peso nos jogos mais modernos. Como também precisa de actualizar o seu software e hardware para se manter a par com a indústria.

Mas calma, existem várias maneiras de aproveitar o seu PC sem arruinar a sua conta bancária.

A Construção do Computador

Uma das melhores partes do PC Gaming, é a oportunidade de construir a sua máquina à sua própria imagem!

Além disto, é significativamente mais barato escolher as peças você mesmo, do que comprar um PC pré-montado na loja da esquina. A AlienTech.pt tem o melhor hardware a preços espectaculares se quiser ver por si mesmo.

Também pode usar este comparador para encontrar o componente que deseja ao melhor preço.

No entanto, é preciso ter em conta que ainda existe uma quebra no stock de placas gráficas, apesar de as coisas estarem a melhorar bastante nas últimas semanas.

Se não conseguir encaixar os componentes que pretenda no seu orçamento, talvez seja boa ideia procurar uma máquina pré-feita de qualidade. Dentro de pouco tempo também iremos fazer algumas análises a hardware deste tipo.

Tenha calma nas actualizações de Hardware

Cada vez que saem novas gerações de componentes, é fácil ficar entusiasmado com todas as novas funcionalidades e aumentos de performance. No entanto, tenha calma e respire fundo! Espere pelos testes exaustivos, e talvez até por uma descida de preço.

Mas acima de tudo, veja se vale mesmo a pena o investimento na actualização que pretende fazer.

Aproveite o seu hardware, não troque apenas por trocar.

Nunca compre um jogo pelo preço de tabela

PC Gaming

Um jogo novo pode custar qualquer coisa como 50/60€. Ou seja, se comprar um jogo todos os meses, ao fim de um ano terá gasto cerca de 600-720€.

As boas notícias aqui são que não precisa de pagar este tipo de preços! Pode esperar pelas promoções da Steam, aproveitar alguns bundles da Humble Store ou ficar atento à GOG.

Também pode ser paciente

Os preços dos jogos baixam significativamente após o seu lançamento, algumas semanas de espera podem significar cerca de 25% de desconto!

Claro que tem sempre sites como o Kinguin, ou G2A, mas é um espaço de mercado bastante cinzento, com imensa polémica de roubo de códigos, por isso nesse campo está por sua conta e risco.

Aproveite o seu PC!

PC Gaming Montar

O processo de montagem e manutenção de um PC Gaming é bastante mais complicado do que apenas comprar uma consola.

Mas sem dúvida que existe algo de poderoso no acto de construir algo seu, à sua imagem! De jogar o seu jogo favorito com fps a rebentar a escala em definições gráficas que os jogadores de consola apenas podem sonhar.

Aproveite o processo, e não pense que tem de comprar tudo de uma vez! Pode comprar peça a peça! Fique atento ao mercado, e vá melhorando a sua máquina aos poucos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Lenovo Z5: As últimas fotos antes do lançamento

NVIDIA – A nova geração de placas gráficas ainda está muito longe

Seguinte