NVIDIA – A nova geração de placas gráficas ainda está muito longe

Todos os jogadores e entusiastas de computadores estão à espera que a Nvidia revela a sua próxima geração de placas gráficas! Alguns até estavam à espera de um anúncio na Computex 2018.

No entanto, a Nvidia optou por nem sequer mencionar os rumores que andam pelo mercado, e até acabou por matar um pouco o ‘hype’ quando respondeu:

  • “A próxima geração de placas gráficas ainda está ainda muito longe de ser lançada.”

NVIDIA Nova Geração Placas Gráficas

Durante a conferência de imprensa na Computex 2018 em Taipei. Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia focou-me maioritariamente na plataforma HGX para IA e no SoC Xavier, nem sequer tocando no assunto da nova geração de GPUs.

No entanto, um jornalista resolveu continuar a pressionar Jen-Hsun! Perguntando quando é que poderemos esperar as novas GTX 1180.

Pergunta à qual o CEO respondeu que actualmente as placas gráficas Nvidia estão disponíveis ao seu preço normal, e que as melhores placas para jogos são a GTX 1080 e GTX 1080Ti.

Além disso, disse que quando for altura do grande lançamento, irá convidar toda a imprensa. Mas que por enquanto, a GTX 1180 e restante placas de nova geração estão ainda muito longe.

Em suma, o que Huang está a dizer é que a Nvidia não está a planear lançar qualquer placa baseada numa nova arquitectura nos próximos tempos…

O que até fica provado com o lançamento da nova GTX 1060 baseada no GPU GP104.

O GPU GP104 partilha o mesmo tamanho que o GPU usado na GTX 1080, 1070TI bem como a 1070. No entanto, tem as mesmas especificações que o chip usado nas versões antigas da GTX 1060. Além disso, esta versão será exclusiva para a China.

O que isto quererá dizer, é que não devemos esperar qualquer lançamento nas datas normais, ou seja no verão. Mas é preciso ter em conta que a Nvidia já tem uma apresentação marcada para a ‘Hot Chips 30’ em Agosto, para falar acerca da “Próxima geração de placas gráficas GeForce“.

Talvez um lançamento depois de Agosto? Ou então, apenas em 2019? Quem sabe…

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados