Tendo em conta que os tempos não andam mesmo nada fácies para lançar novos filmes para o cinema, talvez seja má ideia reclamar sobre o conteúdo que os mesmos trazem. Afinal de contas, são poucos ou quase nenhuns os estúdios que estão dispostos a arriscar um lançamento nesta altura de COVID-19. E apesar de Monster Hunter ter chegado mesmo aos cinemas recentemente, parece que a China não concorda com algumas coisas.
Dito isto, devido a uma piada de facto engraçada e que nem merecia tanta ofensa, a China decidiu banir este novo filme de todas as salas de cinema do seu país. Fazendo com que as cadeias de cinema fossem obrigadas a devolver o dinheiro de todos os bilhetes já reservados. Mas… será que toda esta situação tem grande fundamento? Isto para levar a que Monster Hunter tenha sido banido e retirado por completo?
Com que então não há filmes no cinema? A pirataria agradece!
Monster Hunter banido da China? Mais uma “facada” para os cinemas!
Portanto, o filme estreou na China no passado dia 4 de Dezembro e já se encontrava no top 3 dos que tinham atingido maior lucro. Com o dinheiro a rondar mais ou menos os 5 milhões de euros. No entanto, nem isso acabou por fazer com que não acontecesse esta desgraça. E tudo, devido a uma piada. Não tem nada de mal e até foi inteligente.
Mas a frase que a China considerou bastante ofensiva no filme foi:
“What Are my Knees?… What kind of Knees are these? Chi-Knees!” Que em Português fica: “O que são os meus joelhos? Que tipo de joelhos são estes? São joelhos chineses!”
Assim, é claro que em português a piada não mete assim tanta graça. No entanto, quem percebe inglês certamente identificou o humor e certamente não achou qualquer tipo de ofensa nesta parte do filme.
Em suma, sabemos que já se encontra a ser desenvolvida uma nova versão do filme. E que deverá chegar muito em breve à China. Contudo, a versão antiga que contém a ofensa não deverá entrar mais no país estando banida de vez.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!