Monster Hunter banido da China? Mais uma “facada” para o cinema

Tendo em conta que os tempos não andam mesmo nada fácies para lançar novos filmes para o cinema, talvez seja má ideia reclamar sobre o conteúdo que os mesmos trazem. Afinal de contas, são poucos ou quase nenhuns os estúdios que estão dispostos a arriscar um lançamento nesta altura de COVID-19. E apesar de Monster Hunter ter chegado mesmo aos cinemas recentemente, parece que a China não concorda com algumas coisas.

Dito isto, devido a uma piada de facto engraçada e que nem merecia tanta ofensa, a China decidiu banir este novo filme de todas as salas de cinema do seu país. Fazendo com que as cadeias de cinema fossem obrigadas a devolver o dinheiro de todos os bilhetes já reservados. Mas… será que toda esta situação tem grande fundamento? Isto para levar a que Monster Hunter tenha sido banido e retirado por completo?


Com que então não há filmes no cinema? A pirataria agradece!


Monster Hunter banido da China? Mais uma “facada” para os cinemas!

Monster Hunter banido

Portanto, o filme estreou na China no passado dia 4 de Dezembro e já se encontrava no top 3 dos que tinham atingido maior lucro. Com o dinheiro a rondar mais ou menos os 5 milhões de euros. No entanto, nem isso acabou por fazer com que não acontecesse esta desgraça. E tudo, devido a uma piada. Não tem nada de mal e até foi inteligente.

Mas a frase que a China considerou bastante ofensiva no filme foi:

“What Are my Knees?… What kind of Knees are these? Chi-Knees!” Que em Português fica: “O que são os meus joelhos? Que tipo de joelhos são estes? São joelhos chineses!”

Assim, é claro que em português a piada não mete assim tanta graça. No entanto, quem percebe inglês certamente identificou o humor e certamente não achou qualquer tipo de ofensa nesta parte do filme.

Monster Hunter banido

Em suma, sabemos que já se encontra a ser desenvolvida uma nova versão do filme. E que deverá chegar muito em breve à China. Contudo, a versão antiga que contém a ofensa não deverá entrar mais no país estando banida de vez.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também