Monitor ou uma TV pequena: O que é melhor para o seu PC?

Hoje em dia, as TVs já contam com muitas das tecnologias que os gamers, ou os entusiastas do mundo dos PCs valorizam. É exatamente por isso que hoje em dia, é também cada vez mais normal ver PCs de gama alta, lado a lado com uma TV de 32 (ou mais) polegadas.

Mas qual é a melhor alternativa para os consumidores? O que muda?

Monitor ou uma TV pequena: O que é melhor para o seu PC?

pc

Portanto, a escolha é aparentemente simples no papel, uma TV de grandes dimensões, que vai ser mais barata que um monitor com um tamanho similar. Ou um monitor, que acaba por ser sempre um pouco mais especializado?

Bem, a resposta é complexa, mas pode ser resumida para… Se quiser a melhor qualidade de imagem possível, opte por um bom monitor. No entanto, se não joga grande coisa, nem faz criação de conteúdo multimédia, e prefere um ecrã capaz de fazer muita coisa. Por menos dinheiro, comprar uma TV pode ser uma excelente ideia.

Afinal de contas, uma TV ‘barata’, pode servir perfeitamente para o seu trabalho do dia-a-dia, e depois ainda mudar para a consola, ver netflix, ou o jogo ordinário de futebol ao fim de semana. Assim, consegue um ‘pacote’ multifacetado, por uma quantia de dinheiro muito satisfatória para qualquer bolso.

No entanto, se for um utilizador mais especializado, que quer jogar ou trabalhar com a maior qualidade possível, e tem algum dinheiro de lado, é obrigatório olhar para o mundo dos monitores. Onde temos ecrãs capazes de chegar a grandes taxas de atualização de frames (Hz), temos formatos mais indicados para trabalhar/jogar (Ultra-Wide, Super Ultra Wide), bem como várias proteções oculares, e claro, resoluções diferentes das tradicionais FHD, QHD e 4K.

Ademais, o que procura num monitor ou TV? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!